A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

23/05/2012 08:00

Explosão do Sertanejo transforma nome de produtor sul-mato-grossense em grife

Paula Maciulevicius
Hoje o sul-mato-grossense coleciona assinaturas à frente de DVD's como de 40 anos de Chitãozinho e Xororó.  (Foto: Minamar Júnior)Hoje o sul-mato-grossense coleciona assinaturas à frente de DVD's como de 40 anos de Chitãozinho e Xororó. (Foto: Minamar Júnior)

A avalanche do sertanejo universitário revelou não só nomes de músicos e compositores como uma gama de gente que está nos bastidores. Um dos nomes mais respeitados no meio artístico nacional hoje, tem 34 anos, é sul-mato-grossense e tem olhos puxados.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Ivan Miyazato já é grife, assina produções de CD e DVD de peso, principalmente na categoria sertaneja. Fora do Estado desde 2005, o último show que dirigiu em Campo Grande foi a gravação do segundo DVD de Munhoz e Mariano, realizada no início do mês de maio. A estrutura milionária foi a primeira usada em show sertanejo.

Cercado de assessores, ele conversou com o Lado B ainda com cabelos espalhados pela roupa. Sinal de quem havia acabado de sair do cabeleireiro. "Eu me considero dentro do celeiro que Mato Grosso do Sul é hoje, que lança também produtores", resume.

A primeira produção de show que levou sua assinatura foi em 2008, bem diferente de hoje. "Foi para o Marco Aurélio e Paulo Sérgio, não tinha 4 mil pessoas", relembra.

Quatro anos depois, Ivan Miyazato dirigiu o DVD de Gusttavo Lima, trabalho que destacou o cantor no cenário nacional e internacional.

Depois disso até o DVD de 40 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Fernando e Sorocaba, João Neto e Frederico, Maria Cecília e Rodolfo, Fred e Gustavo, Gusttavo Lima e Munhoz e Mariano, são assinados por ele.

A carreira é mais do que consolidada no meio sertanejo. Ele produz, dirige e participa. Mas antes de tudo é músico.

Começou a dar os primeiros passos ainda em bailes no Estado, aos 15 anos. Tocou com o Tradição e da parceria com os irmãos Michel e Téofilo, montou o miniestúdio MIT (iniciais de Michel, Ivan e Teófilo).

A vontade aliada a sacada de perceber as novidades no mercado fonográfico levou ele da gravadora Pantannal à produtora que leva seu nome, já no Estado de São Paulo.

No tempo de transição gravou músicas como instrumentista com Rio Negro e Solimões, Rick e Renner, Chitãozinho e Xororó, Daniel, Bruno e Marrone e Milionário e José Rico.

"Eu me sinto também levando o nome de Mato Grosso do Sul", completa.

Ivan Miyazato assina o segundo DVD de Munhoz e Mariano gravado no início de maio, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Minamar Júnior)Ivan Miyazato assina o segundo DVD de Munhoz e Mariano gravado no início de maio, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Minamar Júnior)



Parabéns ilustre matogrossense, que DEUS abençoe sempre e te coroe de exitos!!!

 
vera lucia barbosa nogueira em 27/05/2012 08:42:28
DVD milionário foi o do Luan Santana ao vivo no Rio, foram gastos 4 milhões de reais, com certeza foi um dos mais se não o mais caro de todos, mas o do munhoz e mariano ficou muito bom também.
 
Jhonnathan Macedo em 24/05/2012 02:08:09
Mariano da dupla Munhoz e Mariano e Gustavo Lima, usaram a mesma camiseta na gravação dos seus respectivos DVD.
 
Marcelo Reis em 24/05/2012 01:51:42
Ivan Miyazato esse eo melhor de todos os produtores e principalmente o que ele fez nesse DvD do Munhoz e Mariano e coisa de outro mundo
 
Juliano Mettelo em 23/05/2012 10:53:03
PARABÉNS Ivan Miyazato E QUE VENHAM MUITOS TRABALHOS POR AI....
 
FERNANDA DE CÁSSIA ROSSA em 23/05/2012 10:52:55
O Ivan é realmente um orgulho pra Mato Grosso do Sul e está de parabéns!
Ele colhe os frutos de sua competência e trabalho!
Sucesso sempre!
 
Kadu Nogueira em 23/05/2012 09:26:45
Parabens Ivan.

Só não pode se esquecer do seu tempo de Santo Chão, onde foi o maior incentivador (Sr. Lidio) do estudio de vocês.
 
Davidson Paiva em 23/05/2012 09:05:24
parabéns, orgulho para o estado. vc merece dodo reconhecimento. te admiro desda época do tradição, coisa boa. parabéns de coração ...
 
claudilene macarenhas rosa em 23/05/2012 08:42:38
Parabéns Ivan Miyazato você é um mega profissional...
 
Ester Menacho em 23/05/2012 08:14:26
Ivan Miyazato é mais do que um orgulho para o Mato Grosso do Sul.
É um orgulho para a produção fonográfica no país, que com sua assinatura traz para o sertanejo o padrão internacional de produção. E mais, é um exemplo de que um trabalho realizado com muito carinho, seriedade e competência propicia a concretização de sonhos, chegando a resultados que jamais imaginamos.
 
Thiago Marinho em 23/05/2012 07:06:51
Parabens Ivan, muito lindo assistir teu sucesso, merecido sucesso! Abraço afetuoso.
 
Vanda Ferreira em 23/05/2012 04:22:46
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.