ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Festa de Santo Antônio tem bandas regionais hoje e procissão amanhã

Leonardo Rocha | 12/06/2016 08:35
Festa de Santo Antônio começou na sexta-feira e segue até segunda (Foto: Thailla Torres)
Festa de Santo Antônio começou na sexta-feira e segue até segunda (Foto: Thailla Torres)

A Festa de Santo Antônio terá atrações musicais neste domingo (12), entre eles os shows da dupla Hugo e Raul, do grupo Batidão e os integrantes do Forró Zen. O evento está sendo feito desde sexta-feira (10), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O grupo Batidão, que tem já seis anos de carreira, leva a músicaregional de Mato Grosso do Sul, com raízes pantaneiras. Já o Forro Zen traz consigo a cultura nordestina, mesmo sendo uma banda de Campo Grande, fazendo a mistura dos estilos.

Os shows começam por volta das 20h, com a dupla Hugo e Raul, depois o grupo Batidão entra no palco às 21h e a noite termina com a apresentação do Forro Zen, a partir das 22h. O evento conta com a participação de 61 entidades assistenciais. A prefeitura resolveu mudar o local do evento, que antes era feito na Praça do Papa João Paulo II, para diminuir gastos.

A homenagem a Santo Antônio, com sua tradicional procissão, vai ocorrer amanhã (13), a partir das 19h, com concentração no Parque de Exposições, onde está ocorrendo a festa. O ato tem caráter religioso e solidário. Conhecido como "santo casamenteiro", Santo Antônio de Lisboa, nasceu em Lisboa (Portugal), não se sabe ao certo se em 1191 ou 1195, e morreu em Pádua em 1231. Ele se tornou padroeiro da cidade em decerto municipal, de 2002.

Nos siga no Google Notícias