A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/06/2016 08:35

Festa de Santo Antônio tem bandas regionais hoje e procissão amanhã

Leonardo Rocha
Festa de Santo Antônio começou na sexta-feira e segue até segunda (Foto: Thailla Torres)Festa de Santo Antônio começou na sexta-feira e segue até segunda (Foto: Thailla Torres)

A Festa de Santo Antônio terá atrações musicais neste domingo (12), entre eles os shows da dupla Hugo e Raul, do grupo Batidão e os integrantes do Forró Zen. O evento está sendo feito desde sexta-feira (10), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O grupo Batidão, que tem já seis anos de carreira, leva a músicaregional de Mato Grosso do Sul, com raízes pantaneiras. Já o Forro Zen traz consigo a cultura nordestina, mesmo sendo uma banda de Campo Grande, fazendo a mistura dos estilos.

Os shows começam por volta das 20h, com a dupla Hugo e Raul, depois o grupo Batidão entra no palco às 21h e a noite termina com a apresentação do Forro Zen, a partir das 22h. O evento conta com a participação de 61 entidades assistenciais. A prefeitura resolveu mudar o local do evento, que antes era feito na Praça do Papa João Paulo II, para diminuir gastos.

A homenagem a Santo Antônio, com sua tradicional procissão, vai ocorrer amanhã (13), a partir das 19h, com concentração no Parque de Exposições, onde está ocorrendo a festa. O ato tem caráter religioso e solidário. Conhecido como "santo casamenteiro", Santo Antônio de Lisboa, nasceu em Lisboa (Portugal), não se sabe ao certo se em 1191 ou 1195, e morreu em Pádua em 1231. Ele se tornou padroeiro da cidade em decerto municipal, de 2002.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.