A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

20/11/2014 07:13

Festa nos altos da Afonso Pena começa hoje, com música e gastronomia das nações

Ângela Kempfer
Fachada da festa já está pronta. (Foto: Marcelo Calazans)Fachada da festa já está pronta. (Foto: Marcelo Calazans)

A partir desta quinta-feira, a programação é de graça na Cidade do Natal, mas não pelo Papai Noel. A maçonaria ocupou o lugar com a segunda edição da Festa das Nações. Serão 17 barracas de comidas típicas, shows de rock, sertanejo e samba até domingo, além de apresentações culturais.

Veja Mais
Tem de ter coragem para encarar um "The Voice" no Centro de Campo Grande
Quem conhece diz que só preocupação com filho pode manter BBB longe de “tretas”

Na cidade cenográfica, as casinhas de madeira terão pratos de diferentes países, como já ocorreu no ano passado. Haverá comida italiana, boliviana, japonesa, árabe e também regionais, do Centro-Oeste, Nordeste e Sul do País.

A promessa é de preços bem baratos. “Será tudo muito acessível, justamente, para as famílias participarem”, justifica um dos organizadores, o advogado Paulo Ernesto Valli.

Em 2013, a festa também ocorreu em novembro e os pratos tinham valores a partir de R$ 1,00.

Como o evento do ano passado foi realizado em plena turbulência na prefeitura, com a possibilidade de saída do prefeito Alcides Bernal, Paulo diz que a festa ficou um pouco prejudicada por falta de patrocínio. “Mas este ano temos mais apoios e a estrutura será melhor ainda”, garante

Também estão programadas apresentações de diferentes comunidades. A dança árabe abre a festa nesta quinta-feira, que também terá show da Banda de Ontem, com repertório dos anos 69,70 e 80.

Na sexta-feira, a colônia paraguaia comanda a apresentação e depois o palco terá a dupla sertaneja Vitor e Vinícius.
No sábado, o pop rock da banda Farrapos & Trapos divide a programação com os dançarinos do CTG Tropeiros da Querência. No domingo, o samba fecha a festa.

A abertura será sempre às 18h30 e o encerramento às 23h30. A entrada é franca.

O evento é organizado pelas três potências maçônicas do Estado, que congregam 70 grupos. Em Campo Grande são 5 mil membros. A organização espera que até domingo, mais de 30 mil pessoas passem pelo local.

Edição de 2013. (Foto: Arquivo)Edição de 2013. (Foto: Arquivo)



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.