A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/11/2014 07:13

Festa nos altos da Afonso Pena começa hoje, com música e gastronomia das nações

Ângela Kempfer
Fachada da festa já está pronta. (Foto: Marcelo Calazans)Fachada da festa já está pronta. (Foto: Marcelo Calazans)

A partir desta quinta-feira, a programação é de graça na Cidade do Natal, mas não pelo Papai Noel. A maçonaria ocupou o lugar com a segunda edição da Festa das Nações. Serão 17 barracas de comidas típicas, shows de rock, sertanejo e samba até domingo, além de apresentações culturais.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Na cidade cenográfica, as casinhas de madeira terão pratos de diferentes países, como já ocorreu no ano passado. Haverá comida italiana, boliviana, japonesa, árabe e também regionais, do Centro-Oeste, Nordeste e Sul do País.

A promessa é de preços bem baratos. “Será tudo muito acessível, justamente, para as famílias participarem”, justifica um dos organizadores, o advogado Paulo Ernesto Valli.

Em 2013, a festa também ocorreu em novembro e os pratos tinham valores a partir de R$ 1,00.

Como o evento do ano passado foi realizado em plena turbulência na prefeitura, com a possibilidade de saída do prefeito Alcides Bernal, Paulo diz que a festa ficou um pouco prejudicada por falta de patrocínio. “Mas este ano temos mais apoios e a estrutura será melhor ainda”, garante

Também estão programadas apresentações de diferentes comunidades. A dança árabe abre a festa nesta quinta-feira, que também terá show da Banda de Ontem, com repertório dos anos 69,70 e 80.

Na sexta-feira, a colônia paraguaia comanda a apresentação e depois o palco terá a dupla sertaneja Vitor e Vinícius.
No sábado, o pop rock da banda Farrapos & Trapos divide a programação com os dançarinos do CTG Tropeiros da Querência. No domingo, o samba fecha a festa.

A abertura será sempre às 18h30 e o encerramento às 23h30. A entrada é franca.

O evento é organizado pelas três potências maçônicas do Estado, que congregam 70 grupos. Em Campo Grande são 5 mil membros. A organização espera que até domingo, mais de 30 mil pessoas passem pelo local.

Edição de 2013. (Foto: Arquivo)Edição de 2013. (Foto: Arquivo)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.