ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

FM 104,7 abre inscrições para o 1° Festival de Música da Rádio

Paula Maciulevicius | 01/07/2012 12:35

A FM 104,7 está com inscrições abertas para o 1° Festival de Música da Rádio que quer revelar e divulgar gravações de obras musicais que ainda não tenham sido veiculadas em emissoras de rádio ou TV.

O festival terá duas categorias de premiação: “Melhor Música com Letra” e “Melhor Música Instrumental”. Cada vencedor receberá como prêmio a gravação, mixagem e masterização de um CD com seis músicas. Os ganhadores ainda vão participar do 4º Festival de Música das Rádios Públicas do Brasil, através da veiculação em todas as emissoras participantes, entrega de troféus e certificados.

O festival será realizado em parceria com a Arpub (Associação das Rádios Públicas do Brasil) e as inscrições seguem abertas até o dia 15 de julho.

O responsável pelo evento é ninguém menos que Celito Espíndola, vindo da família pioneira da música regional, considera significativo para o cenário da música sul-mato-grossense que a primeira emissora que deu início a esse processo de valorização da música do Estado seja também a primeira a realizar um festival desse porte.

“Estamos contando com a adesão total dos nossos artistas em relação a essa iniciativa que com certeza trará grandes frutos para a música regional”, ressalta o coordenador do evento.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na sede da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS) na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, ou ainda pelo e-mail: festival104fm@gmail.com.

Requisitos e premiação - Para se inscrever, todo intérprete, compositor, instrumentista e arranjador natural ou residente no Estado há pelo menos dois anos terá que preencher a ficha disponível no site , anexando os seguintes documentos: cópia do RG; cópia do CPF; cópia de comprovante de residência; duas cópias das músicas em CD (inscrição presencial), ou em MP3 (inscrição via internet), com a devida identificação e três cópias das letras em caso de música não instrumental.

As duas cópias do CD deverão conter, em cada uma, duas músicas, sendo este o número máximo de músicas por concorrente inscrito. No caso das inscrições via internet as músicas em MP3 deverão ser anexadas no mesmo e-mail. As três cópias das letras deverão ser datilografadas ou digitadas e impressas em fonte Arial corpo 12. Além disso, a duração máxima de cada música deverá ser de até cinco minutos.

Nos siga no Google Notícias