ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Henrique e Diego querem fãs de funk e pagode em show que terá até lago iluminado

Ângela Kempfer e Elverson Cardozo | 22/08/2014 06:19
Henrique e Diego em conversa com o Lado B. (Foto: Marcelo Victor)
Henrique e Diego em conversa com o Lado B. (Foto: Marcelo Victor)

Há dois dias os operários trabalham na montagem da estrutura para o show de Henrique e Diego no Parque das Nações Indígenas. A gravação do segundo DVD da dupla está marcada para o próximo domingo, em comemoração ao aniversário de Campo Grande.

A estrutura foi pensada para receber 70 mil pessoas. Envolve palco de 10 metros de altura, 38 de largura e uma passarela de mais 16 metros. Ao fundo, duas letras gigantes vão assinar o “H” e o “D” iniciais da dupla. Para garantir imagens aéreas perfeitas, o projeto ainda prevê a iluminação do lago e de 80 árvores do parque.

Os sertanejos, que vieram de Cuiabá para começar a carreira em Campo Grande, não gostam de falar de expectativas, mas se dizem privilegiados pela conquista do espaço em data tão significativa para cidade, ocupado pela última vez em 2012 por Michel Teló.

O primeiro DVD da dupla também foi gravado aqui, mas em condições mais modestas, no Ondara Palace. “Somos privilegiados por gravar novamente em Campo Grande em data como essa, que é dedicada a artistas consagrados. Agora que tá caindo a ficha”, comenta Henrique.

Na lista de participações especiais, dois nomes parecem destoar do ritmo que fez o sucesso dos sertanejos. MC Guimé e a Turma do Pagode vão acrescentar funk ostentação e pagode ao DVD. “É uma oportunidade do público deles conhecer o que a gente faz. Isso dá visibilidade. E quem vai ao show de sertanejo não curte só  sertanejo”, argumenta o cantor, principalmente, sobre o MC que conseguiu emplacar este ano sucesso na abertura da novela Geração Brasil.

Para Henrique, a “mescla” é justamente a diferença da dupla. “A gente gosta de tudo que está na moda. Tocamos o que toca na balada”, admite. Os dois já escolheram, inclusive, qual será a novidade do ano que vem. “Vamos inserir o forró. Queremos algo mais nordestino”.

O DVD terá 19 músicas inéditas, 2 delas na batida do funk e outras 2 com a pegada do pagode. Mas também há raízes. Na guarânia “Flor do Goiás” o palco será dividido com a dupla Cesar Menotti e Fabiano.

Dentre todas as canções, uma terá atenção especial. “Vida Mais ou Menos” é aposta de hit da temporada, já lançada nas rádios depois de uma disputa com Israel Novaes, que também gravou a canção apesar de contrato de exclusividade. “A briga dele é com a editora”, resume Henrique sobre a confusão nos bastidores sertanejos.

O show também terá a participação de Bruninho e Davi. O início está marcado para às 16h de domingo.

Montagem do palco no Parque das Nações. (Foto: Marcelo Calazans)
Montagem do palco no Parque das Nações. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias