A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/03/2012 09:56

Laucídio Coelho diz que, sem shows, Expogrande perde sua principal função

Ângela Kempfer
Laucídio Coelho foi presidente da Acrissul por 10 anos.Laucídio Coelho foi presidente da Acrissul por 10 anos.

Durante dez anos ele foi o presidente da Acrissul em um parque batizado com o nome do avô. Laucídio Coelho deixou o cargo há 3 anos e agora acompanha pelos jornais a possibilidade de fim de uma feira que por tempos foi uma das razões do trabalho a frente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
“Não tenho culpa”, diz prefeito sobre cancelamento de shows na Expogrande
Expogrande 2012 será realizada, mas sem apresentações musicais

A Expogrande está mantida, mas os shows não vão ocorrer neste ano, o que para Laucídio é algo extremamente prejudicial à maior função da feira: levar o urbano ao cenário rural.

“É uma vitrine para o que produzimos aqui no Estado, mas é, principalmente, o momento em que o homem da cidade vê a importância do que é feito no campo. E ninguém vai lá só para ver boi, tem de ter shows”, argumenta.

Para resumir o que está sentindo, Laucídio diz apenas estar “triste, muito triste mesmo”. Na sequência emenda uma série de situações que considera ilógicas diante da proibição de apresentações musicais no Parque de Exposições.

“Armam a Cidade do Papai Noel na Afonso Pena e lá pode. Fazem shows na Praça do Papa e lá pode. Tem quatro dias de Carnaval na Fernando Correa da Costa e lá pode. Como entender isso. Se o Parque de Exposições não tem estrutura para aglomeração de gente, nenhum outro lugar tem”, reclama.

O ex-presidente também cita uma infinidade de pontos explorados da mesma foram, Brasil a dentro. “Em Copacabana fazem shows, em Salvador o Carnaval é pelo centro. Aqui nossa vocação é rural, é a manifestação mais importante nossa”.

Há 74 anos os shows ocorrem junto com a Expogrande, mas em 2012 as apresentações foram proibidas pela Justiça, depois de ação do Ministério Público Estadual.

Sobre os motivos que levaram à proibição judicial, se políticos ou econômicos, Laucídio desconversa. Diz apenas que durante os 10 anos na presidência ouviu algumas reclamações de vizinhos, mas a conversa sempre deu “jeito em tudo”. “A gente conseguiu que os músicos reduzissem a altura do som e tudo ficou certo”.

Ele é contra transferir a Acrissul para outro local por achar que no futuro outro problema surgiria. “Não conheço ninguém que não tenha vizinho”, explica.




CONTINUANDO...INFELIZMENTE ALGUÉM ESTÁ PRIVILEGIANDO APENAS ALGO QUE DESCONHECEMOS, VAMOS TORCER PARA QUE SE ENCONTREM A SOLUÇÃO, CADA EVENTO É UM PERÍODO CURTO DE TEMPO, É INVESTIMENTO PARA TODOS, É TROCA E O QUE TRAZ O DIFERENCIAL DE UMA CAPITAL COMO A NOSSA!
FICO NA TORCIDA, VAMOS MESMO COMENTAR, DISCUTIR, QUEM SABE SEREMOS OUVIDOS, SERÁ QUE SOMOS OUVIDOS?
ABRAÇOS
Loadir - CAMPO GRANDE
 
LOADIR AP. SILVA em 18/03/2012 10:34:38
Bom dia, Por todos os comentários acima, o que vimos foi que CAmpo Grande está entrando em falência de vida ativa, só vai servir para ser um lugar de trabalho, TRADIÇÕES, REFERENCIAS, TUDO ESTÁ SE ACABANDO!
CARNAVAL NA RUA 14 DE JULHO, FEIRA CENTRAL NA RUA SÃO PAULO, ENTRE OUTROS, CHEGOU O PROGRESSO, MAS COM ELE MUDANAÇAS, INFELIZMENTE MUDANÇAS QUE TIRAM ALEGRIA DE NOSSA CIDADE, RETORNO ECONOMICO.
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 18/03/2012 10:32:10
Expogrande shows sua principal função;como assim; será que ele
não estava se referindo ao Rock in Rio, não entendi.
 
Roberto Carlos da silva em 13/03/2012 12:32:32
Tem q acabar mesmo.
Quem ñ tem boi p/ vender ñ vai na Exposição.
Quem ñ tem dinheiro p/ comprar boi tbém ñ vai.
Fazendeiro tem q vender boi no frigorífico.
LEONES C. GRANDE
 
leones de almeida em 13/03/2012 08:36:18
Prefiro não acreditar, que não terá shows na exposição por quase de barulho....Sei lá, uma coisa que acontece uma vez por ano....Mais barulho que o carnaval faz..
 
gualter eugenio em 13/03/2012 08:25:54
Pelo jeito os Reis do gado nao vao conseguir atrair mais uma boa arrecadacao este ano, e o Sr. Laucidio Coelho ficou triste, que chato. Quem tem que dormir sem barulho agradece, e entendo ele nao se manifestar politicamente, ele sabe onde esquenta a brasa, politicamente falando.
 
daniel bueno em 13/03/2012 07:49:18
Que infelicidade a declaração do produtor Laucidio , a exposição é feita para troca de experências que aprimorem a produção dentro da propriedade. Temos que mudar esta cultura arcaica que impera ainda em MS e na maioria do Brasil e criar um novo foco em relação as exposições visando o produtor.Um dia expõe e no outro leilão , como são feitas as exposições em Dallas por exemplo...FORA SHOWS!!!!!!!
 
Mauricio Almeida em 13/03/2012 05:30:30
Se a principal função da Expogrande são os shows, por que não fazer a Expogrande nas fazendas do Sr. Laucidio Coelho sai sim sim sim sim shows sim sim
 
marina goulartt larson em 13/03/2012 04:49:00
Exatamente!!! Quem não tem vizinhos??? Acredito que para tudo existe um jeito, porém quando se trata de guerra política desnecessária, pois caso consigam outro lugar, certamente outros problemas surgirão.... a Acrissul "marcou" em não comprar o terreno da frente, e se os problemas são os vizinhos, porque não fizeram essa manifestação antes????
 
Luciana Nogueira em 12/03/2012 11:54:05
Concordo plenamente com o Sr. Oscar Mendes, o povo não vai apenas para os leilões, e sim para ver o show e se divertir!
 
André Serra em 12/03/2012 11:43:30
Olha o que atrai o pessoal, pelo menos a grande maioria do público, são os shows, agora se não vai ter, penso que não vai render nada para os realizadores.
 
Juliana Alves em 12/03/2012 11:29:19
você irá levar todo mundo com o seu carro para a fazenda dele? O parque Laucidio Coelho é acessível a todos.
 
Antônio Carlos em 12/03/2012 10:58:49
Campo grande tem que mudar seu conceito,coisas que agradam a população são proibidas , os Show são as melhores atracão da exposição, não da pra entender isso.Agora Carnaval que a maioria são contras acontecem numa boa e o barulho é bem pior do que os do shows.
 
fabiano silva em 12/03/2012 10:56:36
O pecuarista Laucídio Coelho tem razão: a população não vai à EXPOGRANDE somente para ver gado. Vai também para assistir aos shows musicais, visitar os stand de exposição de veículos, maquinários agrícolas, o parque de diversões, curtir a música regional saboreando uma boa comida na área de alimentação, etc. Sem SHOWS o evento se transformará num grande leilão de gado, com o povo ausente. E só!!!
 
oscar mendes em 12/03/2012 10:54:52
Com todo respeito mas aonde mora o Sr. laucidio Coelho. Compre uma casa na região e som na caixa.
 
Carlos Roberto em 12/03/2012 10:46:58
A PRINCIPAL FUNÇÃO DA EXPOGRANDE SR. LAUCIDIO SÃO OS NEGOCIOS E COMO O PROPRIO NOME DIZ "EXPOSIÇÃO" DE GADOS, ANIMAIS DIVERSOS, LEILÕES, GASTRONOMIA, AGORA VAMOS DEIXAR DE CHORAR POIS SABEMOS QUE O VERDADEIRO LUCRO DA EXPOGRANDE SÃO OS SHOWS, POR ISSO ESSA BARULHEIRA TODA, POIS SÓ COM OUTROS ATRATIVOS NÃO SE ARRECADA NADA!!
 
CARLOS DAMASCENO em 12/03/2012 10:35:03
Achei que a expogrande servia para mostrar coisas do campo, como novas tecnologias.
 
Marta de Paiva em 12/03/2012 10:30:01
“Não conheço ninguém que não tenha vizinho”, Muito bem sacada esta frase do sr. Laucidio Neto...
Oxalá que os futuros moradores do YES, não sintam incomodados com os animais que fazem parte da exposição, bem como os "leilões" que ocorrem durante todos meses do ano...
Sr. Laucidio realmente: -"dois coelhos foram demonstrados"... na comparação de outros enventos da nossa cidade...
carioca.'.
 
jose carlos da silva.'. em 12/03/2012 10:22:25
é horrivel nessa feira que o povo tem a oprtunidade de receber cantores de fora principalmente quem não é baileiro, poxa estava com fé que iria vim o nxzero que chato não ter shows chato mesmo
 
GREISSIELE GONZALES VILLALBA em 12/03/2012 10:19:50
Se a principal função da Expogrande são os shows, por que não fazer a Expogrande nas fazendas do Sr. Laucidio Coelho
 
Carlos Silva em 12/03/2012 10:16:30
MARAVILHOSO ISSO, SE NÃO SABEM UTILIZA-LA, TEM QUE ACABAR MESMO. NAO TEM NADA DE CULTURAL, SÓ VISAM A ARRECADAÇÃO MESMO, BANHEIROS LIXOSOS, SEM ESTRUTURA NENHUMA, PARABENS AO JUIZ QUE PROIBIU ISSO!!!!
 
amarildo da silva em 12/03/2012 09:27:12
e campo grande ta divicel a gente ser feliz nessa cidade carnaval não tem mais agora querenm tirar a exposiçao ai e temais o povo quer ser feliz gente
 
maria nogueira em 12/03/2012 09:24:47
bom eu acho um absurdo .pois nao e todos os dias q acontece somente uma vez no ano .espero q volte novamente.
 
luciene souza em 12/03/2012 08:47:28
nossa todos estes anos sempre teve os cantores,musicas e porque so agora incomoda!se fosse todos os meses ou com mas frequencia tudo bem.mas so acontece uma vez no ano.
 
luciene souza da mata em 12/03/2012 08:45:25
Campo Grande,vai perde emoção, de uma tradição de 72 anos,há 12 anos,eu que moro duas quadras senti falta do carnaval,que aconteceria perto;é triste é momento de tristeza, esse momento não era para ser assim...
 
Robson Dias em 12/03/2012 08:17:52
ENTENDI....O POVO NÃO VAI PARA VER GADO, VÃO PARA SHOWS, O PUBLICO DE LEILOES É UM E O QUE VÃO EM SHOWS É OUTRO....SHOWS É SÓ PRA AUMENTAR A RENDA DA ACRISSUL, PORQUE TODOS OS EXPOSITORES PAGAM SEUS ESPAÇOS, TODOS LEILOES PAGAM SUAS COMISSOES DE LEILOES...E A RENDA DOS SHOWS QUE É A MAIOR FICA COM ...COM...COM....A ACRISSUL.....E COM A RENDA NÃO FAZ NADA...NEM CALÇADA. NEM BANHEIROS...
 
GILMAR CANDIDO em 12/03/2012 08:09:19
Aqui em Campo Grande tudo e realizado com alvará dos políticos eu acredito que e mais briga politica, uma cidade que tem quase um 1 milhão de habitantes ainda ta na era da pedra, cade o senhor prefeito para liberar a Feira com Show, ele consegue liberar Carnaval na praça do papa, shows no parque das nações porque não a Expogrande.
 
Sidnei Sabara em 12/03/2012 07:46:30
Os moradores não são contra os shows, mas que se cumpra a Lei e o TAC, nós não temos culpa se a própria Acrissul não fez a parte dela, agora vem o Sr.Laucídio que não com certeza nao mora nas imediações do parque, e depois de vender o gadinho dele e sair com o bolso cheio deixa o barulho,sujeira e baderna para os vizinhos do parque.pimenta nos olhos dos outros é refresco.
 
Silas Castro em 12/03/2012 07:29:27
Campo Grande, já não tem quase nada de atração e agora tiram ainda os show's da expogrande, isso é horrivel. O foco maior é sim os leilões e empresas no setor agricola, além daquelas pessoas que buscam o seu pão de cada dia, mas no ano passado quando os eventos terminaram mais cedo, não deu nenhum problema nem para os vizinhos e nem para o publico. Obrigado.
 
Hugo Wosniak em 12/03/2012 07:00:45
Discussão sem fundamento!!
Precisamos nos interar do assunto para expressar a verdade.
Quem perde é a cidade e o estado!
 
Rogerio Machado em 12/03/2012 05:35:58
Tudo que bom dura pouco.
Se eu fosse o presidente da acrisul cancelaria até a feira.
 
maria joanna em 12/03/2012 05:18:16
Eu vejo muita gente falar, em Poluição Sonora ali, poluição sonora aqui.. será que quem fica falando, sabe pelo menos o que é poluição sonora, o que ela causa, quais são os efeitos, quem ela prejudica??? Sendo assim então deveriam ser banidos tb os anunciantes de lojas no centro, supermercados, etc.., deveriam tirar tb as buzinas dos carros, pq o povo q gosta de uma buzina é o povo de campo grande
 
Gilmar Arantes em 12/03/2012 04:38:55
É muito triste ver a falta de zelo com as tradições campograndenses, festas tradicionais não podem ser deixadas de lado, pois traça os caminhos que devem ser percorridos pelas novas gerações mostrando da onde viemos e para onde podemos ir. Me sinto como um Vira-Latas, pois sem raizes é isto que somos.
 
Bruno Oliva em 12/03/2012 04:09:19
Meu avó me levava muito ao Parque de Exposição na época haviam pouco shows. quando havia não era barulhento, essa poluição sonora e tinha hora pra acabar. Quando morava na Vila Planalto escutava esse barulho quando tinha shows, imagine quem mora proxima. Nossa cidade hoje está bem cuidada e monitorada com a lei do silêncio.
 
Carlos Lamarca em 12/03/2012 04:06:28
Os Shows são partes inerentes da Expogrande. Com os shows leilões ficam lotados e muitos negócios são fechados, isto chama-se ATRAÇÃO. Ao contrario de que muitos pensão shows dão lucro ao Parque devido ao movimento que este realiza, não pelo show propriamente dito, já que são realizados por terceiros e não pelos organizadores da Expogrande.
 
Bruno Oliva em 12/03/2012 04:03:33
Isso é uma vergonha pra Campo Grande,uma feira tão importante que acontece uma vez por anos e mesmo assim for cancelada por alguma pessoas q não gostam,ta na hora de evoluir Campo Grande, já não temos muito lazer na cidade e quando tem é cancelado. pelo amor de Deus né.
 
lucas gomes em 12/03/2012 02:59:44
seremos a unica cidade do pais sem atraçoes constantes porque moradores, que decidiram mudar pro lado do parque agora nao quer o parque. ai complica... povo ignorante
 
jose lauro camargo de oliveira em 12/03/2012 02:54:27
vamos concordar numa coisa pessoal? o parque de exposiçoes esta la a muito mais tempo que a visinhança, nao sei a quanto tempo as pessoa reclamantes moram ao redor do parque, mas foi opçao delas comprar casas na regiao, sabiao que existia o parque ali... qualquer outro lugar que fizer vai existir alguem pra reclamar mesmo, entao qual seria a sulução?? acabar com as atraçoes culturais da cidade???
 
jose lauro camargo de oliveira em 12/03/2012 02:53:07
Se o problema for atrair o homem da cidade para conhecer as coisas do campo, existem milhares de alternativas para atrair público, que não shows. Criatividade é uma coisa que só poderá ser exercitada quando a idéia fixa de shows sair da cabeça. Coloquem os produtores do evento para pensar. É claro, que nada atrairá tanta gente $$$ como os shows, mas é melhor qualidade de gente do que quantidade.
 
Mariana Rojas em 12/03/2012 02:50:17
vai ter paque de diversaohows, vao as crian;as com a familias, leilao vao os pecuaristas, nao vai ter shows nao vai ter badernas e nem brigas..agora sim
e expogrande.
 
hector lefevre filho em 12/03/2012 02:46:48
Eu também pensei que a principal função da expogrande fossem os negócios, como quando ela foi criada. Mas se são os shows, concordo com Carlos Silva, porque nao fazer nas fazendas do sr. Laucidio Coelho? Acho que quem tem direito de opinar são os moradores do entorno que se sentem incomodados com tanto barulho.
 
Dalva garcia em 12/03/2012 02:27:53
A exposição existe a muito, muito tempo...Quem veio bem depois, foram os moradores, e agora querem que a exposição deixe de existir? A exposição faz parte de Campo Grande. Que se mudem os incomodados!
 
NILZA FLORES DA ROCHA CARUSO em 12/03/2012 02:24:49
É chegada a hora da população ser conclamada e fazermos uma manifestação publica.
Quem foi ao Ministério Público Estadual assistir a audiência de debate do assunto?
Eu não ouvi nem uma unica chamada na TV ou RADIO.
Não se trata de quem ganha ou perde financeiramente, mas Campo Grande logo vai ficar igual a outras cidades do estado. Em Coxim o Ministério Público proibe de tudo menos a prostituição
 
Almir Guimarães em 12/03/2012 02:19:44
Sr. Carlos silva, seu comentário não tem fundamento nenhum, se não sabe nada, fica quieto.
 
Valdir Viganó em 12/03/2012 02:12:27
É só em Campo Grande que nada pode, tudo incomoda.
Está na hora do povo de Campo Grande evoluir.
A Expogrande se não é mais talvez o maior evento do nosso estado.
Em todos os estados tem exposição agropecuária com shows. Só aqui que não vai ter.
Sou de Campo Grande, mas infelizmente nossa população não gosta de cultura.
 
Paulo Cesar Ravaglia em 12/03/2012 01:59:23
imagem transparente

Compartilhe

Classificados