A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

17/02/2015 07:56

Marinha é a homenageada por Mocidade Independente da Nova Corumbá

Comandante do 6º Distrito Naval e a presidente de honra da escola fecharam o desfile

Juliene Katayama
Um dos pontos fortes da Nova Corumbá foi a bateria (Foto: Marcos Boaventura)Um dos pontos fortes da Nova Corumbá foi a bateria (Foto: Marcos Boaventura)

Mocidade Independente da Nova Corumbá homenageou a história da Marinha, com destaque para a presença do 6º Distrito Naval na região pantaneira. Com enredo “Lançou ancora, fixou raízes: A Marinha do Brasil – Uma Epopeia no Pantanal” a escola de samba entrou na Avenida General Rondon, em Corumbá, em Grande estilo na noite de segunda-feira (16).

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

A bateria comandada pelo mestre Diego Rojas foi um dos pontos altos da agremiação. Com entrosamento, fez o recuo sem nenhuma dificuldade e ainda evoluiu pela passarela. A comissão de frente que fez alusão ao Cisne Branco foi outro setor que animou o público, apesar da chuva fina.

O carnavalesco Ricardo Vilalva explorou a história da navegação, desde o surgimento até as grandes expedições patrocinadas pela Coroa Portuguesa. Edelton Amorim, mestre-sala, e Graziella Almeida, porta-bandeira, desfilaram representando o pirata Francis Drake e a rainha Elizabeth Tudor, respectivamente.

O enredo chegou à região quando falou sobre a Guerra do Paraguai e a Batalha do Riachuelo e reforçou a presença do Exército e da Aeronáutica em Corumbá. A influência carioca na cultura e nos costumes locais, como o próprio carnaval, estiveram na passagem empolgante da Mocidade, tanto que a última ala fez uma homenagem ao bloco “Lá vem a Marinha”, a primeira agremiação da cidade.

O comandante do 6º DN, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, desfilou no último carro alegórico, onde também estava Fernanda Vanuccy, presidente da honra da Nova Corumbá.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.