A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/02/2012 22:56

Carnaval de Paranaíba tem animação além do bloco que terá Michel Teló

Paula Maciulevicius
Expectativa da Prefeitura é de festejar com 25 mil carnavalescos durante a folia. (Foto: Marlon Ganassin)Expectativa da Prefeitura é de festejar com 25 mil carnavalescos durante a folia. (Foto: Marlon Ganassin)

E o Carnaval de Paranaíba não se resume a uma noite, nem à presença de Michel Teló. Pela primeira vez, a avenida Carnaíba não será palco do bloco que traz a atração da festa, que acontece no Parque de Exposições, mas nem por isso deixa de fazer bonito.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

No começo da noite era possível ouvir de longe, na avenida que sedia o Carnaval de rua, o "oi, oi, som. Testando 1,2,3". Eram os últimos detalhes do áudio sendo passados. Na entrada, a faixa já convida "Seja parte dessa alegria". As cores então, amarelo, azul, vermelho, rosa e tons de roxo, fazem jus à festa. Um Carnaval.

O espaço é grande e como coração de mãe, sempre cabe mais um folião. A expectativa da prefeitura é de festejar com 25 mil carnavalescos ao longo dos cinco dias de festa.

E para quem pensa que não tem gente que vem à Paranaiba para aproveitar este Carnaval, Jairo e Suelen são a prova mais do que viva disso. "A gente trabalha o ano todo para isso", explica o casal que veio de Três Lagoas.

A diversão deles seria ali mesmo, na avenida Carnaíba. "A gente aproveita mais na praça, lá e bom, mas é caro. O melhor lugar é aqui mesmo", diz Suelen Caminhas Gobo, 25 anos.

Casal de Três Lagoas resolveu aproveitar o carnaval em Paranaíba. (Foto: Marlon Ganassin)Casal de Três Lagoas resolveu aproveitar o carnaval em Paranaíba. (Foto: Marlon Ganassin)

E eles não estavam sozinhos não. Vieram em um grupo de seis e estavam aguardando os outros que ainda estão para chegar. "Aqui a gente bebe, tem um ambiente liberado para som, e o que precisa ter, se não, complica", acrescenta Jairo da Silva Delamare, 25 anos.

Segurança - O policiamento na cidade foi reforçado tanto na avenida Carnaíba quanto no entorno do Parque de Exposições. Segundo o comandante da PM (Polícia Militar) no Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos, que esta na cidade, Paranaiba faz parte de um dos cinco municípios que terão ação especial da polícia durante as festas. Segundo coronel, 30 militares vão reforçar a segurança no município.

"Houve reforço policial porque são cidades que vão receber muita gente", explica. Ontem mesmo a Policia fechou uma boca de fumo e cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade, parte da Operação Mãos Dadas, realizada em parceria com a Polícia Civil. "Para ter outro tipo de clima no Carnaval", completa o coronel.

A polícia também vai fechar o cerco em cima da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. A orientação, segundo comandante, é de reprimir. Quem for pego em flagrante será levado para a delegacia.

Em uma última volta nos arredores da avenida, há pouco, o som começa a contagiar quem está na via. Ainda não começou a festa no palco, mas a alegria toma conta da cidade. Nos hotéis há os que estão chegando agora, faltando poucas horas para a folia começar.

O Campo Grande News acompanha todo o Carnaval de Paranaiba, inclusive o show de Michel Teló, marcado para logo mais, às 23h. Na avenida, as atrações começam mais cedo com a banda Seu Japa, e depois banda Inox. No intervalo haverá ainda Dj.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.