A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

18/09/2014 06:50

Munhoz visita Carolzinha de surpresa e campanha de doação bate recorde

Aline Araújo
Carol ganhou presentes de Munhoz. (Foto: Marcelo Calazans)Carol ganhou presentes de Munhoz. (Foto: Marcelo Calazans)

Esta semana, o cantor Munhoz, da dupla com Mariano, acordou na casa dele em São Paulo, cumpriu os afazeres de rotina e decidiu que viria para Campo Grande em missão especial, fazer uma surpresa para Caroline Flores de Leno, de 12 anos, conhecida como Carolzinha. É mais um reforço na campanha “Compartilhe Vida. Doe Medula”, feita para aumentar o cadastro de doadores de medula óssea.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

Ele avisou a família na última hora, chegou às 13h50 dessa quarta-feira, encontrou sua mãe, assessores, o pai de Carol, e do aeroporto foi direto para a casa da menina que tem leucemia. Fã do cantor, a estudante não sabia de nada e esperava apenas pelo pai em casa. Já na porta, Munhoz ligou para Carol, pediu que ela viesse até a frente dar um abraço nele e as lágrimas foram inevitáveis.

“Quando eu atendi pensei que fosse todo mundo menos ele! Gostei muito da surpresa”, comenta, sorrindo e emocionada. Ele trouxe um grande urso de pelúcia, um kit com CD's, camiseta e um colar com o pingente da dupla, em contrapartida foi recepcionado como visita ilustre, com direito a churrasco.

A menina chora ao encontrar o cantor na porta de casa. (Foto: Marcelo Calazans)A menina chora ao encontrar o cantor na porta de casa. (Foto: Marcelo Calazans)

“Eu já conhecia a Carol e já queria vir fazer a visita. Acho que é muito importante, não só para ajudar ela, que é muito especial, mas muitas outras pessoas”, explica o cantor, que fará a coleta para o cadastro de medula amanhã cedo.

Os dois se conheceram em uma campanha do Hospital do Câncer Alfredo Abraão. Em 2011, Carol descobriu a doença, fez o tratamento e "foi considerada curada em 2012", diz o pai Ricardo de Leno Gomes, de 36 anos. Mas há um mês linfoma foi descoberto e agora ela precisa de um trasplante de medula.

Carol tem leucemia e mobiliza artistas em campanha por doações. (Foto: Marcelo Calazans)Carol tem leucemia e mobiliza artistas em campanha por doações. (Foto: Marcelo Calazans)

Apoios - A campanha, com apoio de artistas, bombou na rede o no whatssap e em uma semana os números de cadastros pulou de 50 doadores semanais para 130.

Na terça-feira, Michel Teló e a namorada Thaís Fersoza também aderiram à ação e o Hemosul teve fila de interessados em coletar sangue para entrar no cadastro, diz o presidente do Hospital Alfredo Abraão, Carlos Coimbra.

Carol entende que o mais legal da campanha é que, além dela, muitas outras pessoas também vão poder encontrar um doador mais facilmente. “Acho que muita gente já conseguiu”, conclui.

Ricardo está sempre ao lado da filha nessa luta diária e, apesar de ser surpreendido com o alcance da companha, tem consciência da importância do gesto que pode salvar muitas vidas. Carol já está na lista a espera de um doador compatível, mas no coração do pai a vitória já é certa. “O meu coração diz que ela já tem um doador, já é certo”, afirma.

Para ser um doador o processo é rápido e não leva nem 10 minutos, basta fazer a coleta de 5 ml de sangue em algum ponto do cadastro, na Santa Casa, Hospital Regional ou Hospital Universitário. Só é necessário ter menos de 54 anos.

A alegria estava estampada no rosto de Carol, que passou uma tarde com o ídolo. Munhoz publicou um vídeo com a menina no seu Instagram e uma mensagem pedindo para que todos os fãs façam o cadastro para ajudar.




Puxa Robinson, uma campanha destas não era pra ser feita num final de semana? Voces vão perder muitos doadores por causa do dia e do horário, sei que pra doar sangue e medula a empresa tem que dispensar o funcionario, mas é uma situação que sei lá, acho que no final de semana voces atingiriam muito mais doadores do que em plena terça feira.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 18/09/2014 08:53:30
Pessoal é muito válido a atitude do cantor Munhoz, como vários outros (Zeze di Camargo, Luan Santana, Davi Luiz, etc). Eles também já fizeram uma campanha para o meu sobrinho #tamojuntomichel. Creio que como são pessoas publicas de muita visibilidade deveriam sim engajar neste tipo de solidariedade, ajudar. Quero informar a este meio de comunicação e pedir a solidariedade de todos que no dia 23/09, 08:00~12:00 na Rua Spipe Calarge n.271 na empresa DigithoBrasil haverá uma campanha para coletar sangue e medula, APAREÇAM, SUA ATITUDE PODE SALVAR VIDAS. Mt 22: 37-39. É só levar um documento com foto e estar bem alimentado.
 
ROBINSON TAKAHARU AKATSUKA em 18/09/2014 07:58:51
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.