ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

No Casório do Ano, Rosa renova o “sim” dito a Simão, 40 anos depois da 1ª vez

Paula Maciulevicius | 23/06/2016 06:05
Simão e Rosa ao vivo e na foto de 1996, vestidos de noivo no casamento civil. (Foto: Fernando Antunes)
Simão e Rosa ao vivo e na foto de 1996, vestidos de noivo no casamento civil. (Foto: Fernando Antunes)

Desde que a ideia de fazer o Casório do Ano apareceu, o coreto surgiu como possibilidade de ser testemunha de um “sim”. Como seria um casamento em plena região da Cabeça de Boi, num lugar de tanta história? Se uma praça nasceu ao seu redor, que frutos não dariam um amor renovado ali? Com 91 anos de vida, o coreto da Praça Cuiabá será palco do sim de Rosa a Simão, dito quase 40 anos depois da primeira vez.

Seu Simão Nogueira Rosa é conhecido pelo bigode, seu tradicional “boa tarrrrrde” junto das mãos no volante atrás dos carros do Campo Grande News e pelo amor que tem pela Rosa. Motorista nosso desde sempre. Dos 17 anos do jornal, 14 deles é seu Simão quem leva repórter até a notícia. Sai do bairro Aero Rancho, onde mora desde 1977, todo dia cedinho, para estar lá às 6h da manhã.

Criado em fazendas na região de Rochedo, Simão e Rosa traçaram o mesmo caminho na infância, mas sem se encontrar. “A Rosa é de uma família conhecida de muito tempo na fazenda. Mas eu e ela mesmo não tinha conhecimento. Quando ela nasceu eu já tinha saído de lá e a gente só foi se encontrar por aí em 77, no São Francisco, já aqui em Campo Grande”, conta Simão, hoje com 63 anos.

Simão tem 63 anos, 14 deles como motorista no Campo Grande News e avô de Fabrícia nas horas vagas. (Foto: Fernando Antunes)
Simão tem 63 anos, 14 deles como motorista no Campo Grande News e avô de Fabrícia nas horas vagas. (Foto: Fernando Antunes)

Quando tomaram conhecimento um do outro, a relação evoluiu muito rápido. “Eu não lembro direito da primeira vez que nos vimos, foi legal, se conhecemos rápido e dentro de uma, duas semanas ele foi lá falar com meu pai, me pegou e foi embora e até hoje nós estamos aí. Graças a Deus”, agradece Olívia Rodrigues Souza Rosa, a Rosa do seu Simão.

Os primeiros 19 anos eles “namoraram”, como costumam brincar. Primeiro terminaram a construção da casa no Aero Rancho aos poucos. Muraram, colocaram forro e piso. E quando viram, já vieram os filhos. “A vida foi difícil também. A gente foi embora para a fazenda, trabalhamos na roça, voltamos, mas tudo sempre bem, graças a Deus”, descreve a esposa.

Eles nem perceberam quando duas décadas se passaram e só se deram conta de que não eram casados quando Rosa quis entrar num grupo da igreja. “Fazia tempo que eu falava para ele que queria entrar na Legião de Maria, mas tinha que ser casado. Aí casamos no civil e depois na igreja, mas sem festa”, conta Rosa.

O casamento no civil foi coletivo, no Shopping Campo Grande, no dia 13 de junho de 1996, em agosto do mesmo ano eles trocaram votos perante a igreja. “Eu me vesti de noiva para casar no civil, que é essa foto e na igreja fui só com uma roupa meio clarinha e casei”, detalha a ‘inversão’ de papeis.

Padre Jenner casou Hélio e Luci no ano passado, casal também estava junto há mais de 30 anos. (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)
Padre Jenner casou Hélio e Luci no ano passado, casal também estava junto há mais de 30 anos. (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)

E às vésperas de comemorarem Bodas de Esmeralda juntos, Simão e Rosa, pais de três filhos e avós de quatro, aceitaram nosso convite de renovar os votos. “Para mim a Rosa é a melhor mulher do mundo”, resume Simão.

Produção - O “sim” será dito de novo com toda pompa e circunstância que um casamento caipira de verdade, pede! Mais uma vez, o Casório do Ano tem a presença do padre da igreja Vétero-Católica, Jenner Ramão de Oliveira que na ocasião vai também abençoar casais que queiram renovar os votos junto.

Como Rosa não casou na igreja de vestido, ela vai subir ao coreto de branco. A loja Yasmin Noivas, com 14 anos de existência na Rui Barbosa, umas pioneiras por ali, vai cuidar de tudo para os noivos e a neta que será daminha. A gerente Claudiani Catrinck Rezende e a mãe Cleusa Cardoso, que é proprietária da loja junto da outra filha, se empolgaram com a ideia.

“É tanta emoção que elas chegam a chorar quando provam”, conta Claudiani sobre o encontro das noivas com os vestidos. São mais de 300 modelos de confecção própria, vindo das mãos de Cleusa.

A gente ainda não sabe que vestido Rosa vai escolher, mas na loja os que mais saem são os “princesa” e “sereia”.

O Lado B também conseguiu o salão de beleza que deve deixar Rosa pronta para o grande dia. O Studio RSVP, no bairro São Bento, vai fazer cabelo, maquiagem e as unhas da noiva. Gerente do estúdio, Amanda Bastos, comenta que com pouco mais de um ano no mercado, foi tempo suficiente para se apaixonar pelos contos de fadas. “Nós gostamos de participar das histórias de amor dos nossos clientes, conta-las junto com eles”, resume.

De brinde, o Casório do Ano também vai presentear os noivos com um jantar no restaurante Madero que oferece um cardápio completo desde entradas e saladas a carnes, massas, sobremesas e bebidas especiais. O voucher para o casal é no valor de R$ 150,00. E ainda sortearemos outros dois vouchers para quem for lá ver o sim do nosso casal.

Como a gente adora registrar tudo, não vai faltar foto e imagem. A Heaven Photo e Vídeo, que há três anos vem registrando sorrisos e amores em casamentos e aniversários, vai acompanhar todo o Casório. Desde os bastidores da festa, ao makinf off dos noivos e um ensaio do casal ali, na Orla Morena.

O Casório está bom demais, não está? Anota aí então: é dia 2 de julho, sábado da próxima semana, de graça, a partir das 18h na Praça Cuiabá.

E o endereço dos nossos parceiros são:

Yasmin Noivas Alta Costura – Rua Rui Barbosa, 2436, Centro. Telefone: 3029-1035. Horário de funcionamento: das 8h às 18h.

Studio RSVP – Hair e Nail Bar – Rua Leonso Barbosa Júnior, 242, Jardim São Bento, no piso superior da Body Shape. Telefones: 3044-1315 e 9320-6464.

Confirme sua presença no Casório do Ano 2016.

Casório do Ano é dia 2 de julho e o coreto vai ficar lindo com Rosa de noiva! (Foto: Alcides Neto)
Casório do Ano é dia 2 de julho e o coreto vai ficar lindo com Rosa de noiva! (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias