ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Palhaços tradicionais, que encantam o Brasil, abrem espetáculos em Campo Grande

Ângela Kempfer | 18/07/2012 16:07
O espetáculo volta ao Horto, com o Circo da Lona Preta, de São Paulo. (Divulgação: Divulgação)
O espetáculo volta ao Horto, com o Circo da Lona Preta, de São Paulo. (Divulgação: Divulgação)

Os espetáculos são um misto circo e teatro, como a própria arte do palhaço exige. Os protagonistas, têm sempre a cara pintada e um ou outro recurso para fazer rir.

Campo Grande começa a assistir hoje mais uma mostra que reúne o que a cidade só consegue ver uma vez ao ano, durante a Pantalhaços. É a graça em grande estilo, com apresentações na Feira Central e Horto Florestal.

A palhaçada vem de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Peru e Argentina.

Hoje, abertura dos espetáculos, a tarde teve “Columpio”, com o Circo Rebote, de Brasília. No Horto Florestal, o teatro de rua mostra uma maneira mais doce de viver, com jogos e brincadeiras.

Mais tarde, às 19 horas, uma “Palhasseata”, com a ajuda da Banda Municipal, vai quebrar a rotina na Feira Central.

Às 20 horas, o espetáculo volta ao Horto, com o Circo da Lona Preta, de São Paulo, com o tradicional e o mambembe na pele dos palhaços Rabiola e Chico Remela.

Amanhã a programação começa cedo, às 9h, com conversa com o palhaço Biribinha, no Circo do Mato, grupo que organiza o festival em Campo Grande.

Veja a programação completa, que é gratuita.

Aqui!

Nos siga no Google Notícias