ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Perto da UFMS, turma zen é vizinha da galera punk rock

Anny Malagollini | 04/12/2012 08:30
Rockers tem clima zen.
Rockers tem clima zen.
No vizinho, a turma do Holandês Voador gosta de bater cabeça.
No vizinho, a turma do Holandês Voador gosta de bater cabeça.

De um lado a paz de “Jah” do Rockers. Do outro, o punk rock do Holandês Voador. É assim que há mais de um ano esses dois bares vivem um ao lado do outro, em desarmonia musical na vizinhança alternativa que se transformou a região da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A diferença de público chama a atenção de quem passa pelo endereço, na Manoel da Costa Lima. Na fachada da direita, uma turma vestida de preto, fã do metal verdadeiro. À esquerda, o público mais zen, ávido pelo reggae.

Com a rapaziada mais eufórica, adepta ao anarquismo, a ideologia da turma do Holandês torna quase inconcebível uma visita ao Rockers. O que a moçada gosta mesmo é de bater cabeça na pista.

Só por causa dos gostos, o convívio não chega a ser harmônico, explica Diego Fernandes, dono do lado roqueiro. “Mas nunca houve briga ou situação desagradável”.

“Apesar das diferenças filosóficas e sonoras, os dois públicos conseguem conviver juntos”, confirma George Van der Vem, dono do som pauleira.

O Rockers foi inaugurado há dois anos, em endereço escolhido por conta da proximidade da UFMS, com fluxo constante de veículos. Depois surgiu o Holandês,

Para evitar qualquer tipo de conflito, George conta que decidiu abrir a casa mais cedo. Assim, quando o som do Rockers está começando o do Holandês está em plena atividade.

“Isso só tem a somar para a cena cultural em Campo Grande. Essa área está se tornando a nova boemia da noite campo-grandense”, prevê Diego.

Ele lembra que antes a região não era muito movimentada e agora é a opção para quem não quer a badalação, muitas vezes ao som de sertanejo na Afonso Pena. “Pegamos a direção contrária do 'point', o outro lado da cidade”, explica.

Para ele, a novidade vai muito além de novos endereços. “Nos tornamos um contra movimento, pois não somos comerciais como os bares do centro”, argumenta.

A entrada no Rockers custa de 7 a 10 reais e o bar funciona de quarta a sábado, das 22 às 5 horas. Já no Holandês Voador, a entrada é gratuita, e o bar funciona de quinta a sábado, a partir das 20 horas.

Região da Manoel da Costa Lima agora é alternativa com som ao vivo.
Região da Manoel da Costa Lima agora é alternativa com som ao vivo.
Nos siga no Google Notícias