A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/11/2013 07:40

Piraputanga tem casas de "veraneio" para quem quer escapar de Campo Grande

Anny Malagolini
Os amigos escolheram Piraputanga para diversão e descanso (Foto: Cleber Gellio)Os amigos escolheram Piraputanga para diversão e descanso (Foto: Cleber Gellio)

Em busca da tranquilidade, longe do trânsito, do celular e de qualquer outro objeto que lembre tumulto, alguns campo-grandenses privilegiados construíram casarões no distrito de Piraputanga, a beira do rio. A opção nada tem a ver com o valor, com investimento, é escolha pelo sossego e aconchego, sem contar a lenda de que o vale de Piraputanga é mágico, repleto de energias positivas.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

Desde que casaram, há 28 anos, a contadora Lígia Cândido, 47 anos, e o Arquiteto José Cândido, de 54, contam que tinham o sonho de ter uma casa em Piraputanga. A ideia começou por um amigo, que era dono de um pesqueiro na região, vendeu, e deixou a turma sem ter onde passar os finais de semana.

Em 2009, o sonho virou realidade. O casal construiu a casa, que leva o nome de "Muquifo do Pica-Fumo", próximo ao rio, hoje avaliada em R$ 300 mil. “Fiz pensando no bem estar, é a nossa curtição”, explica Lígia, que se diz encantada pelo distrito, principalmente pela segurança.

Como José é arquiteto, a casa foge do comum. É repleta de detalhes, construída com materiais de demolição. Na época em que compraram, eles contam que o terreno de 25 mil m² custou R$ 90.000,00. Hoje, o preço já não é o mesmo, subiu e muito, dizem.  “Pela infraestrutura está caro, o local foi super valorizado”, aponta o arquiteto. 

Muquifo do pica-fumo foi construído até com materiais de demolição. (Foto: Cleber Gellio)"Muquifo do pica-fumo" foi construído até com materiais de demolição. (Foto: Cleber Gellio)

Os finais de semana do empresário Edivaldo de Souza, de 55 anos, também são no distrito que pertence a Aquiadauana. Ele relembra que a primeira visita ao local foi há muitos anos, em 1955. "Cheguei de trem", revela sobre o tempo que o transporte movimentava aquelas bandas.

Em uma casa mais simples, com uma grande varanda e um quintal até com horta, ele e a esposa, a designer Karen Strangevitch, de 45 anos, passam os finais de semana longe do tumulto.

Em Campo Grande, a vida é bem diferente. Os dois moram em apartamento, bem no centro da cidade. “Aqui, estamos perto da natureza, tão diferente do caos da cidade. Sinto que renovo as energias”, comenta Karen.

Por que não Bonito? A cidade mais famosa pelo ecoturismo em Mato Grosso do Sul? Segundo quem decidiu por Piraputanga, além de ser muito mais longe, a água é fria. A ideia é justamente uma casa próxima, para os finais de semana. Piraputanga fica a 80 quilômetros da capital, pouco mais de 1 hora de viagem.

Quintal grande e até horta fazem da diversão do casal que mora na capital (Foto: Cleber Gellio)Quintal grande e até horta fazem da diversão do casal que mora na capital (Foto: Cleber Gellio)



Eu só queria entender o porquê de ninguém ter a grande ideia de fazer um "resort" neste local??? gente, a natureza lá foi generosa, aqueles morros e montanhas, excelente pra quem pratica esportes radicais...o verde das matas, a tranquilidade é total! MS é lindo...amo meu estado!!!
 
valeria cristina caldeira em 16/11/2013 00:32:02
PARABÉNS A ESSA LINDA FAMILIA POR ESCOLHER PIRAPUTANGA, JÁ PESQUEI MUITO NA REGIAO E TENHO TB. VONTADE DE CONTRUIR UM LAR NESSE RICO PATRIMONIO HISTÓRICO, BOM JA Q NAÕ TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS ATUALMENTE, ESPERO TER UM CONVITE DESSA FAMILIA PARA QUE EU E MINHA ESPOSA PASSE UM FINAL DE SEMANA LA.....RSRSRR...AGUARDO.
FIQUEM COM DEUS ........
 
FILADELFIO TERENCIO em 15/11/2013 21:47:50
adorei a matéria, são nossos amigos, realmente é um lugar maravilhoso sempre que posso vou lá parabéns Carlos, Candido e Diogo pelo escolha de vida, piraputanga realmente é um lugar de qualidade de vida.
 
Rosely Costa em 15/11/2013 20:56:17
Nem me fale. Já to quase indo também.
 
Nehemias Lili em 15/11/2013 20:21:31
Amanhã vou dar um pulo ali em Piraputanga e tomar uma beeeem gelada no calçadão do Jorge Farias!
 
Juliano Vaka em 15/11/2013 18:00:58
Este é o Principado de Piraputanga, só entra que possui o green card. local de exuberante beleza, uma das regiões mais bonita do MS.
 
Carlos Alberto de Assis em 15/11/2013 16:05:11
Execelente matéria, mas com todo respeito faltou exibir o cartão postal de Piraputanga, o Rancho California, do embaixador oficial do Distrito, o grande Comendador Jeam Saliba.
Benemérito da comunidade, e o maior investidor de piraputanga, ele foi um dos pioneiros a ver o Distrito como destino turístico, depois dele outros empresários começaram a investir na região.Sucesso e saúde a todos.
 
josé Lopes em 15/11/2013 08:28:41
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.