ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Por falta de opção, quem gosta de rave organiza excursão para curtir festivais

Lucas Arruda | 23/08/2015 08:22
Dj campo-grandense organiza excursão para rave de quatro dias na Chapada dos Guimarães
Dj campo-grandense organiza excursão para rave de quatro dias na Chapada dos Guimarães

Quem curte grandes festivais de música eletrônica e vive em Mato Grosso do Sul sabe que para ir a um é necessário sair do Estado. Por isso, os que gostam do psy trance organizam caravanas para grandes raves em outros lugares do País.

Aqui de Campo Grande, estão sendo organizadas duas caravanas, uma para a rave Alien Trip – In Space Forest, que será em setembro em Ipiguá, São Paulo, e outra para o Odara Festival, que acontece em outubro na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

Essa é a segunda vez que o DJ Artur Jorge Maecawa organiza uma excursão para o Odara Festival, que teve sua primeira edição em 2013.

Artur foi chamado para tocar, mas por ter sido um pouco em cima da hora, não pode ir, mas fez sua participação na segunda edição do festival, ano passado. Foi então que teve a ideia de organizar uma caravana daqui para a rave.

“Fomos em um ônibus lotado, com 44 pessoas, mas tinha muito mais gente de Campo Grande, que foram por conta própria. Das 500 pessoas que foram ao festival, mais de 100 eram daqui”, relata o dj campo-grandense.

Ano passado mais de 100 pessoas de Campo Grande foram ao festival
Ano passado mais de 100 pessoas de Campo Grande foram ao festival

O DJ conta que voltou a Mato Grosso do Sul há cerca de cinco anos e percebeu que por aqui quase não havia raves. “Comecei a fazer algumas festas por aqui, mas de um dia só, nada muito grande”, lembra. "Aqui tem um público muito grande para este tipo de evento, as pessoas procuram, então começam a ir para fora", acrescenta.

O auxiliar administrativo Rafael Cruz foi com a caravana no Odara Festival do ano passado e gostou tanto que este ano retornará novamente, agora com a namorada. “Tive meu primeiro contato com o psy trance em uma festa numa chácara aqui na cidade, no meio do ano passado. No fim do ano fiquei sabendo da excursão, não ia deixar de ir, nunca tinha ido numa rave de vários dias”, recorda. O destino é outra vantagem, completa. “Não podia perder a oportunidade de conhecer um lugar tão lindo quanto a Chapada dos Guimarães.”

Depois de conhecer o mundo das raves com o namorado, a auxiliar administrativa Dayane Souza começou a compartilhar a paixão pelos festivais. “Em abril deste ano, fomos ao primeiro festival juntos, O Mundo de Oz. Foram cinco dias incríveis. Agora vamos ao Odara e tenho certeza que será mágico também”, enumera.

Já a estudante Fran Bastos ainda não tem certeza se irá, mas também foi no ano passado e deseja voltar. “Campo Grande já teve algumas raves legais, mas há muitos anos essa cena estava apagada. Ano passado foi tendo mais festas e as pessoas estão se interessando mais, sobrou uma grana e decidir ir no Odara. Foi incrível, agora quero ir em outras também”, conta.

Para os interessados, a excursão para o Alien Trip será no dia 19 de setembro e custa R$ 220 (1° lote). A festa começa no mesmo dia e dura até domingo. Serão 17 atrações internacionais e 24 nacionais no evento. Mais informações pelo telefone 9207-4556 ou pelo email Rcoutinhocg@gmail.com.

A excursão para o Odara Festival sairá aqui de Campo Grande no dia 8 de outubro e volta no dia 12 de outubro, pelo preço de R$ 420. A festa terá duração de quatro dias com diversas atrações. Mais informações pelo telefone 9608-6426.

Um dos motivos de irem ao festival também é conhecer os lugares onde acontecem
Um dos motivos de irem ao festival também é conhecer os lugares onde acontecem
Nos siga no Google Notícias