A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

05/08/2012 16:57

"Recital de Violão Erudito" tem participação do violonista Marcelo Fernandes

Mariana Lopes
Marcelo Fernandes toca no espetácilo “Recital de Violão Erudito” (Foto: Divulgação)Marcelo Fernandes toca no espetácilo “Recital de Violão Erudito” (Foto: Divulgação)

A próxima edição do projeto “Quarta Erudita” recebe o músico Marcelo Fernandes, com o espetáculo “Recital de Violão Erudito”. O concerto será no dia 8 de agosto, às 20h, no teatro Aracy Balabanian.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

O recital mostra o desenvolvimento da tradição musical erudita desde o século XVI, até o início do século XIX, e oferece ao público um panorama diversificado através de uma faceta do violão que ainda é pouco difundida em Mato Grosso do Sul.

O evento terá a participação da cantora Malu Mestrinho e será dividido em dois blocos, com três compositores em cada, sendo que no primeiro bloco estão contemplados compositores não violonistas e no segundo, os compositores que escreveram obras originais para violão.

Os dois primeiros compositores, Luis Milan e John Dowland, pertencem a um período histórico denominado Renascimento e pensam o discurso musical como sobreposição de linhas melódicas (polifonia) e não uma única linha acompanhada.

Fernando Sor, Mauro Giuliani e Mateo Carcassi foram responsáveis pelo estabelecimento do violão dentro da sociedade burguesa oitocentista, dotando o instrumento de novo repertório, elevando o padrão técnico de execução e praticamente fundando as bases técnicas para o instrumento

A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 80 minutos. A entrada será 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

Mais informações pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.