A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

19/02/2012 22:10

Sob olhar de pais e avôs “babões”, crianças se divertem em matinê

Elverson Cardozo

Folia na avenida Fernando Corrêa da Costa, região central de Campo Grande, começou às 17 e terminou por volta das 19h.

Matinê foi animada pelo cantor Tony Massa. (Foto: Elverson Cardozo)Matinê foi animada pelo cantor Tony Massa. (Foto: Elverson Cardozo)

Quem pensa que em carnaval não há diversão para criança é porque não conhece as matinês destinadas à garotada. Tem tudo e com segurança garantida. Em Campo Grande a folia gratuita destinada aos pequenos foi rápida, como de costume, mas o suficiente para deixar os pais e avós “corujas” de boca aberta e cheios de orgulho.

Pequenos mesmo. Rafaela mal completou três meses de vida e já estava na avenida do samba campo-grandense, a Fernando Corrêa da Costa. A mãe, cheia de orgulho, disse que levou a filha “para brincar e ver coisas diferentes”. “Está em fase de aprendizado”, disse a estudante Luiza Collombeli, de 18 anos.

E o primo de Rafaela não ficou de fora. No colo da mãe, que é irmã gêmea de Luiza, o pequeno Brian Collombeli, de 1 anos e 5 meses, parecia entusiasmado. Como mora perto da avenida, Laura Collombelli decidiu trazer o filho.

Prefeitura destinou área apenas para as crianças. (Foto: Elverson Cardozo)Prefeitura destinou área apenas para as crianças. (Foto: Elverson Cardozo)
Com animação, pequenos foliões se divertem em festa que termina bem cedo. (Foto: Elverson Cardozo)Com animação, pequenos foliões se divertem em festa que termina bem cedo. (Foto: Elverson Cardozo)

As fantasias eram das mais diversas. A grande maioria relacionada a personagens do cinema e literatura infantil. Emburrada, mas vestida de fada, Maira, de apenas 6 anos, se deixou fotografar, mas não estava a fim de conversa. Queria mesmo era se divertir.

Quem escolheu a fantasia foi o pai, Alberto Costa, de 46 anos, que acompanhava atentamente cada movimento da filha ao lado do palco. “Achei a cara dela. Nossos gostos são parecidos”, disse sorrindo.

E no meio do bloco nada organizado da criançada, junto com Maira, Cauã Felipe, de 7 anos, se divertia. Que acompanhava o garoto é a avó, Elizabete Silva, de 57 anos. “É uma atividade saudável”, contou, acrescentando que leva o neto às matinês desde quando o garoto tinha um ano.

Irmãs gêmeas decidiram levar os filhos, ainda bebês, para a avenida. (Foto: Elverson Cardozo)Irmãs gêmeas decidiram levar os filhos, ainda bebês, para a avenida. (Foto: Elverson Cardozo)

De chupeta e ensaiando passos de samba, quem também curtiu a matinê foi o pequeno Jackson Cristian. Quem levou o garoto de 1 ano e 8 meses à festa foi a madrinha, Daiana Araújo, de 22 anos, moradora da comunidade São Benedito. A filha, Dhienipher Kamily, de 3 anos, também estava na avenida. “Para brincar e se divertir um pouco”, contou a mãe.

Apesar de ser destinado às crianças, muitos adultos aproveitaram a folia. "Prefiro vir nas matinês do que a noite, porque tem muita briga”, afirmou o comerciante Luciano Guimarães da Rocha, de 34 anos, que resolveu dançar com um pato na cabeça, literalmente. As três filhas, duas delas pré-adolescentes, de 13 e 15 anos, que se dizem “roqueiras”, também estavam lá, acompanhadas da mãe.

Lorrana Natasha, de 13 anos, participa de matinês desde os dois anos de idade. (Foto: Elverson Cardozo)Lorrana Natasha, de 13 anos, participa de matinês desde os dois anos de idade. (Foto: Elverson Cardozo)

Animação - Diferente das últimas edições, a Prefeitura montou um cerco destinado apenas às crianças que, perto de palco, se divertiram ao som de sucessos como “burguesinha”, de Seu Jorge, “dança da vassoura”, do grupo Molejo e “Cadê Dalila”, da cantora baiana Ivete Sangalo. O repertório eclético ficou por conta do cantor Tony Massa.

Emburrada e sem paciência para conversas. Fantasia da pequena fada foi escolhida pelo pai. (Foto: Elverson Cardozo)Emburrada e sem paciência para conversas. Fantasia da pequena fada foi escolhida pelo pai. (Foto: Elverson Cardozo)

Convite - A matinê da Avenida Fernando Corrêa da Costa começou às 17h e terminou por volta das 19h. Às 18h30 o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) subiu ao palco, cumprimentou o público e convidou os presentes para acompanhar o desfile das escolas de samba na noite deste domingo (19), na Praça do Papa.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.