A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/09/2011 13:45

Teatro, dança, muito samba de raiz e pop rock no Sesc nesta sexta-feira

Edmir Conceição

Cultura e descontração na programação desta sexta-feira, 16, da VI Aldeia SESC Terena de Artes, do SESC Horto. A edição especial do Sexta no Sesc terá apresentação do Grupo Sampri com samba de raiz e da banda Bamba Beats, de pop rock. As apresentações começam 19h30 no Salão Social II do SESC Horto e a entrada é franca. Às 21 horas, no mesmo local, haverá intervenção com o Grupo Dançurbana, no quadro Territórios da Dança e apresentação com a Cia. Aplausos.

No Teatro Prosa, do SESC Horto, o espetáculo de criação coletiva "Maria, Madalena", dirigido por Chico Neller, terá início às 20 horas. A apresentação leva à reflexão sobre os paradoxos e dilemas vividos pela mulher na sociedade atual. O ingresso custa R$ 7,00 para comerciários, dependentes, idosos e estudantes e R$ 14,00 para usuários e a classificação é 14 anos. Este espetáculo obteve investimento do FMIC - Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Também terá continuidade a oficina de Silkscreen das 12 horas às 19h30. A técnica utiliza uma matriz de tecido para reproduzir uma imagem em tecido. Durante a oficina, os participantes vão conhecer a origem desta técnica e também o processo produtivo.

Finalizando a Mostra Cinematográfica Luiz Carlos Barreto, haverá exibição do filme "O Quatrilho". Este conta a história de dois casais muito amigos que se unem para poder sobreviver e decidem morar na mesma casa. Mas o tempo faz com que a esposa (Patrícia Pillar) de um (Alexandre Paternost) se interesse pelo marido (Bruno Campos) da outra (Glória Pires), sendo correspondida. Após algum tempo, os dois amantes decidem fugir e recomeçar outra vida., deixando para trás seus parceiros, que viverão uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isto, desprovida de romance. A partir das 18 horas, na Sala de Vídeo do SESC Horto. Classificação 12 anos.

Sobre a Aldeia SESC Terena – A VI Aldeia SESC Terena de Artes será de 8 a 17 de setembro. A programação diversificada justifica o tema escolhido para esta edição: Territórios da Cultura. Haverá oficinas de arte para todos os gostos. Elas ensinarão desde técnicas de impressão do silkscreen, técnica de animação stop motion, produção de peças a partir do patchwork e manipulação de bonecos. Também estão programados bazar de artesanato e mostras de cinema e literatura.

Até o dia 30 de setembro a poeta sul-mato-grossense Raquel Naveira estará com sua instalação literária no SESC Horto. Escritora de duas dezenas de livros, dentre eles Abadia (1996) e Casa de Tecla (1999), ambos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Poesia, Raquel tem trabalhos publicados em várias revistas nacionais e estrangeiras e obras adaptadas para cinema e teatro. O bazar permanente, com participação de artesãos regionais, ocorre das 10 às 18 horas, até o dia 16 de setembro, na recepção no SESC Horto.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.