A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

29/06/2012 23:10

Zouk, a dança caribenha que anima as noites de domingo na Orla Morena

Nyelder Rodrigues
Dança popular das Antilhas Francesas e países africanos, chegou à Campo Grande há quatro anos (Foto: Letícia Sicsú)Dança popular das Antilhas Francesas e países africanos, chegou à Campo Grande há quatro anos (Foto: Letícia Sicsú)

Não é de hoje que ritmos de outros países chegam ao Brasil e contagiam o público. Seja na música ou na dança, sempre se misturam ao que já existe no país e transforma tudo em uma grande festa.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

E isso não é diferente com o Zouk, uma dança caribenha que veio das Antilhas Francesas e também é popular em países africanos. Parecido com a lambada, o Zouk chegou ao Brasil no final dos anos 90, e se popularizou mais na região Norte.

Visando multiplicar o número “adeptos” da dança, Marcelo Victor Rosa e Lucas Rachid criaram o projeto Zouk na Orla, que acontece todos os domingos, das 18h às 22h, no palco da Orla Morena, no bairro Cabreúva, desde setembro do ano passado.

Há aproximadamente quatro anos, os movimentos sensuais e envolventes dessa dança foram introduzidos em Campo Grande pelo professor e mestre Marcelo Victor da Rosa, que coordenada o Projeto de Dança de Salão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Além do espaço que reúne os amantes do ritmo, também existe um grupo com 300 membros na rede social facebook, onde são organizadas festas e comemorações, e também são trocadas ideias sobre o mundo da dança.

O Zouk na Orla tem como seus fundadores a professora de Educação Física e Dança de Salão Ariane Cordeiro Batista e o parceiro Rômulo Daniel Monteiro Heradão, graduando em Educação Física. Ambos tem formação em Dança de salão pelo Projeto de Dança de Salão da UFMS.




Boa Noite qro muito aprender dança zouk oq eu tenho q fazer... pliss
 
Jaqueline Prieto em 18/07/2012 08:54:13
Parabéns pela iniciativa...amo as dnças de origem caribenha. Já tive o privilégio de vê-los dançando, é maravilhoso.Vcs se dispoe a apresentar em festas escolares?? Sucesso a todos.
 
Leize Demétrio da Silva em 02/07/2012 09:14:32
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.