ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Ateliê com paletes e tintas possibilitaram à artista tardes de violão com filhos

Aline Araújo | 22/07/2015 06:45
Milla com os filhos na recepção do Ateliê. (Foto: Fernando Antunes)
Milla com os filhos na recepção do Ateliê. (Foto: Fernando Antunes)

Com tinta acrílica, ela passa para os paletes o amor pela música. Os desenhos retratam artistas conhecidos com Renato Russo, Janis Joplin e Amy Winehouse. As telas são feitas de madeira e hoje fazem parte de uma coleção chamada “Astros da Música”, da artista plástica Milla Freitas, de 30 anos.

Ela sempre foi envolvida com arte, mas era um hobby, herança cultural de ser filha de poeta com mãe artista. Era sindicalista, até resolver mudar de atividade para ficar perto dos filhos Vitor Hugo, de 11 anos, e Luiza, de 3 anos.
Descobriu os paletes depois de passar um ano morando em Bombinhas, litoral de Santa Catarina.

Os quadros são  feitos em palete. (Foto: Fernando Antunes)
Os quadros são feitos em palete. (Foto: Fernando Antunes)

“Por conta da maresia, lá as casas tem pouca mobília e se usa muito palete. Eu comecei a fazer também. Comecei com os móveis utilitários, quando mudei para cá já tinha uma base do que eu queria”, comenta.

No retorno a Campo Grande, transformou a sala em recepção e a varanda do fundo de casa em ateliê. Um jeito de trabalhar, manter as despesas sem ficar longe dos filhos.

“No começo era mais difícil para eles entenderem que aqui era casa e também trabalho, mas agora eles já compreendem a divisão do espaço. Eu consigo trabalhar sem perder os detalhes valiosos como a primeira papinha, os primeiros passos, essas coisas que não tem preço”, comenta Milla.

A ideia é retratar astros da música. (Foto: Fernando Antunes)
A ideia é retratar astros da música. (Foto: Fernando Antunes)

O negócio começou com os móveis, mas a vontade de voltar a pintar fez com que Milla, há três meses, dedicasse mais tempo ao pincel e as técnicas de estêncil e aquarela.

Ela começou a postas os trabalhos, que tem fotografias como base, no Facebook. Os amigos viram, gostaram e pediram mais. Assim, ela montou uma série para a primeira mostra, que ainda não tem data, mas será feita no Lendas Pub, na avenida Mato Grosso.

Nos momentos de lazer, ela toca violão com as crianças, Luiza canta junto com a mãe a música “Amor I Love You” de Marisa Monte. Vitor é mais tímido, mas fica só sorrisos para o momento. São em detalhes como esse que Milla tem a certeza que fez a escolha certa ao optar por se dedicar ao ateliê.

Os quadros custam de R$ 120,00 a R$ 180. Você pode conhecer o trabalho de Milla, na fanpage do Ateliê.

A primeira série será exposta no Lendas Pub. (Foto: Fernando Antunes)
A primeira série será exposta no Lendas Pub. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias