A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

28/01/2016 06:45

Barata e rápida de fazer, lasanha tem versão super light com espinafre e queijo

Naiane Mesquita
Lasanha pronta e douradinha após receber uma camada fina de queijo parmesão (Foto: Fernando Antunes)Lasanha pronta e douradinha após receber uma camada fina de queijo parmesão (Foto: Fernando Antunes)

O Menu da Nutricionista dessa semana ensina o preparo de uma Lasanha de Espinafre maravilhosa. O elogio não é a toa, só o molho feito à base de queijo branco é delicioso sozinho e super versátil, podendo acompanhar outras massas, como canelones e nhoques.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

 

Cozinhe o espinafre até ele ficar macio e mais escuro (Foto: Fernando Antunes)Cozinhe o espinafre até ele ficar macio e mais escuro (Foto: Fernando Antunes)
Espinafre com queijo branco e requeijão (Foto: Fernando Antunes)Espinafre com queijo branco e requeijão (Foto: Fernando Antunes)

A receita foi ensinada pela nutricionista Melissa Cappi, que ministra há mais de seis anos cursos nas cozinha experimental da Cassems. Acostumada a criar novos cardápios, ela confessa que não há nada melhor que observar a satisfação das pessoas em provar algo gostoso e saudável. “As pessoas têm muito preconceito com os alimentos saudáveis, mas eles são muito saborosos”, afirma.

À base de um molho de espinafre que leva queijo branco e requeijão light, para uma receita que serve 8 pessoas, a nutricionista gastou cerca de R$ 30,00. A massa é integral e pode ser encontrada em supermercados ou distribuidoras. Para acompanhar as camadas, Melissa usa apenas tomate, cebola e manjericão. “Quem quiser pode incluir peito de peru ou frango, mas eu acho que não tem necessidade, assim já é uma delícia”, acredita.

Para dourar, a nutricionista inclui parmesão ralado, mas é possível marinar com farinha de rosca, o que deixa o prato ainda mais light. 

Depois de batido, o molho de espinafre é reservado para ser usado na camada (Foto: Fernando Antunes)Depois de batido, o molho de espinafre é reservado para ser usado na camada (Foto: Fernando Antunes)
O molho de tomate é feito com cebola e manjericão (Foto: Fernando Antunes)O molho de tomate é feito com cebola e manjericão (Foto: Fernando Antunes)
Para montar, a primeira camada é de tomate, depois massa e espinafre (Foto: Fernando Antunes)Para montar, a primeira camada é de tomate, depois massa e espinafre (Foto: Fernando Antunes)
A montagem é finalizada com molho de espinafre e o parmesão (Foto: Fernando Antunes)A montagem é finalizada com molho de espinafre e o parmesão (Foto: Fernando Antunes)

Lasanha de Espinafre e queijo

1 maço de espinafre
1 pote de requeijão light
½ xícara de chá de queijo minas (branco) picado
1 colher de sopa de azeite
2 cebolas picadas
6 tomates sem pele e sem semente em cubos
½ xícara de chá de manjericão picado
1 colher de café de sal
250 gramas de massa para lasanha pré cozida
2 colheres de sopa de queijo parmesão light ralado

Modo de preparo
Coloque o espinafre em uma panela e leve ao fogo até as folhas ficarem macias. Retire do fogo, esprema bem e deixe escorrer numa peneira. Coloque no processador (liquidificador), bata rapidamente com o requeijão e o queijo e reserve. Aqueça o azeite e refogue as cebolas e os tomates até a cebola ficar bem macia. Acrescente o manjericão e o sal e cozinhe até obter um molho.
Em um refratário untado, coloque um pouco do molho de tomate e alterna camadas de massa, creme de espinafre e molho.
Finalize com o creme e salpique parmesão para aquecer.

Curta o Lado B no Facebook.

Para acompanhar o prato não é necessário arroz, apenas uma salada é suficiente (Foto: Fernando Antunes)Para acompanhar o prato não é necessário arroz, apenas uma salada é suficiente (Foto: Fernando Antunes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.