A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

05/12/2015 07:12

Casal se exercita por DVD e nessa, mulher já voltou para o jeans da adolescência

Paula Maciulevicius
No treino, mulher quer perder peso e marido ganhar massa muscular e força. (Foto: Fernando Antunes)No treino, mulher quer perder peso e marido ganhar massa muscular e força. (Foto: Fernando Antunes)

Já foram 7 quilos perdidos em seis semanas desde que o treino por DVD's começou. Além da diferença na balança, a alegria mesmo foi quando Adines entrou na calça jeans que usava na adolescência. Ela e o marido Rodrigo compraram um programa de exercícios funcionais que promete mudar o metabolismo em 12 semanas. Uma prova disso eles já tiveram, do que Adines perdeu, 3 quilos foram sem fazer o treino, nos 15 dias em que teve de interromper a atividade.

Veja Mais
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal
Peregrinos não precisam ir tão longe, nosso "Caminho de Santiago" fica a 60km

O casal já tinha um porte físico e um histórico de exercícios que ajudavam na balança. Ele foi jogador de vôlei profissional e ela também viveu nas quadras durante a adolescência. Em casa, a alimentação excluiu há muito tempo refrigerantes, açúcar e produtos industrializados. 

Eles até podem treinar juntos e em qualquer lugar, desde que tenham acesso à internet para acompanhar as séries online ou uma tela de computador, mas cada um segue uma rotina de exercícios específica. Ela para emagrecer e ele optou por um modelo que trabalhasse a massa muscular, são dois dos 10 perfis que o consumidor pode escolher dentro do programa.

 

O tão sonhado jeans da adolescência já serve em Adines, depois de 7 quilos perdidos. (Foto: Arquivo Pessoal)O tão sonhado jeans da adolescência já serve em Adines, depois de 7 quilos perdidos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Adines comemorando a perda de 6 quilos dentro do antigo short. (Foto: Arquivo Pessoal)Adines comemorando a perda de 6 quilos dentro do antigo short. (Foto: Arquivo Pessoal)

"Ele foi lançado em agosto e aplica as últimas pesquisas e estudos do que realmente faz a pessoa ter corpo saudável, qualidade de vida e emagrecer mesmo. Porque o que se tem no mercado hoje é uma dieta te priva de alimentos, durante ela você pode até perder peso, mas se parar, vem o efeito sanfona", compara Rodrigo Reckziegel, de 43 anos.

Em setembro Rodrigo começou a fazer, a ideia era de reprogramar o organismo que sempre foi acelerado. "E eu já me sinto muito melhor, tenho mais força, mais disposição", conta. Junto com ele, Adines iniciou a rotina, de início considerada "puxada".

"Eu queria perder peso. Já tinha tomado tarja preta, shake, feito dieta, ido à nutricionista, academia. Tentei de tudo e estava muito incomodada com o meu peso", descreve Adines Ferreira, de 35 anos. Ela, técnica em Paisagismo ultrapassou o que sempre foi limite na balança e chegou aos 71,5 quilos. Bem mais que os 62,4 quilos que pesava até os 18, quando a mesma calça Levis servia. "Nunca mais consegui voltar para esse peso, era sempre de 65 para mais", completa.

Adines no primeiro semestre deste ano, com mais de 70 quilos. (Foto: Arquivo Pessoal)Adines no primeiro semestre deste ano, com mais de 70 quilos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na primeira semana de treino, ela fala que se cuidou para não pegar tão puxado. "A gente sempre quer para ver logo a diferença, mas a partir da segunda semana eu comecei a notar a perda de peso. Foram 4,5 quilos em seis semanas, fora o que veio depois, nas outras duas, 1,8 quilos e depois 2,1 quilos. Vi baixando na balança de 70, para 69 e por aí vai", conta.

Dentro dos 10 DVD's está o programa de explicação dos exercícios, o demonstrativo, calendário de treino e ainda acessórios. Um guia de orientação nutricional também acompanha, mas mais como informativo. "São exercícios intercalados, não se deve fazer menos que 30 e nem mais que 40 minutos", explica Adines. A frequência? Cinco vezes por semana, "folgando" às quintas e domingos.

Dividido em etapas até ser completado o ciclo de 12 semanas, são quatro educadores físicos que apresentam os exercícios a serem trabalhados naquele dia. Cada um deles em um "nível": do iniciante, passando pelo intermediário e avançado.

"Eles mostram várias formas que você pode fazer aquele exercício, quem regula é você. São treinos intensos, mas que se consegue fazer até o fim pelo tempo. São 30 segundos, então começou e já parou, daí descansa 10 segundos e vai para outro exercício", descreve Adines.

O episódio da calça jeans aconteceu nesta semana. "Eu pensei: será que ela me serve? E entrou! Estava pensando que só serviria quando eu chegasse nos 62", comemora. A sensação dela foi ter de diminuído desde braços às pernas. "É como se a gente dormisse e acordasse com a perna mais fina, os ombros. Meu corpo já está mudando o metabolismo", acredita.

Casal treina junto ou separado, mas cada um segue o perfil específico dentro das 12 semanas propostas. (Foto: Fernando Antunes)Casal treina junto ou separado, mas cada um segue o perfil específico dentro das 12 semanas propostas. (Foto: Fernando Antunes)



Qual o nome do programa?
 
Simone em 07/12/2015 23:55:13
Gostaria de conhecer o programa. Como faço? Qual o nome?
 
Simone em 07/12/2015 23:54:11
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.