ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Faz Bem!

Fantasiados, atletas entram no clima e correm 5 km no Carnaval

Viviane Oliveira | 15/02/2015 12:45
As atletas deram show de beleza. Cada uma com uma fantasia mais bonita que a outra. (Foto: Marcos Ermínio)
As atletas deram show de beleza. Cada uma com uma fantasia mais bonita que a outra. (Foto: Marcos Ermínio)
Atletas comemoram no podium as classificações. (Foto: Marcos Ermínio)
Atletas comemoram no podium as classificações. (Foto: Marcos Ermínio)

Eles optaram por correr em uma manhã de Carnaval, mas não deixaram de comemorar a maior festa popular brasileira. Hoje, cerca de 350 atletas participaram da 1ª Corrida da Folia, com percurso único de 5 quilômetros, em Campo Grande. A maioria correu fantasiada e teve até premiação para as três melhores caracterizações. A largada da prova foi às 7h30 em frente ao Tênis Clube, na saída para Rochedo.

A professora de Educação Física, Mayara Ferreira, 24 anos, foi uma das que correram fantasiada de bailarina. Mesmo com adereços, a atleta conquistou o 3º lugar e levou para casa mais uma medalha. “Para não deixar a manutenção da qualidade de vida, apoiamos a iniciativa e resolvemos participar”, diz a professora, que corre há mais de 3 anos.

Com muito orgulho, a empregada doméstica Rosinha Conceição, 36 anos, diz que foi a primeira colocada no geral feminino. Ela não correu fantasiada, mas adorou ver os participantes emprenhados para fazer do evento uma folia. Para se livrar dos apelidos maldosos, a atleta que começou a correr há 16 anos quando tinha 82 quilos.

Hoje, bem mais magra, Rosinha pesa 55 quilos e nunca mais deixou o esporte. “Eu sou profissional e viajo até para fora”, destaca a atleta. O objetivo de Rosinha é conquistar um dos primeiros lugares em uma corrida de 21 quilômetros no Estado de Goias.

Compartilha da mesma opinião o atleta Vilmar Dias, 32 anos, que deixou a profissão de mecânico para seguir a carreira no esporte. Vilmar estava com um lesão, fez tratamento e hoje resolveu fazer teste para saber como estava o condicionamento físico. Não deu outra. Ele está tão bem que até levou o 1º lugar. “Não quis correr fantasiado para não atrapalhar, mas no final tive que colocar uma peruca para comemorar o resultado e o Carnaval”, conta.

Com tempo de 15min03, o atleta vai se preparar para correr na meia maratona que está prevista para acontecer em abril na cidade de Caldas Novas (GO). O evento, que reuniu família e amigos, foi promovido pela Corridas MS.

Nos siga no Google Notícias