A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/02/2015 12:45

Fantasiados, atletas entram no clima e correm 5 km no Carnaval

Viviane Oliveira
As atletas deram show de beleza. Cada uma com uma fantasia mais bonita que a outra. (Foto: Marcos Ermínio)As atletas deram show de beleza. Cada uma com uma fantasia mais bonita que a outra. (Foto: Marcos Ermínio)
Atletas comemoram no podium as classificações. (Foto: Marcos Ermínio)Atletas comemoram no podium as classificações. (Foto: Marcos Ermínio)

Eles optaram por correr em uma manhã de Carnaval, mas não deixaram de comemorar a maior festa popular brasileira. Hoje, cerca de 350 atletas participaram da 1ª Corrida da Folia, com percurso único de 5 quilômetros, em Campo Grande. A maioria correu fantasiada e teve até premiação para as três melhores caracterizações. A largada da prova foi às 7h30 em frente ao Tênis Clube, na saída para Rochedo.

Veja Mais
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal
Peregrinos não precisam ir tão longe, nosso "Caminho de Santiago" fica a 60km

A professora de Educação Física, Mayara Ferreira, 24 anos, foi uma das que correram fantasiada de bailarina. Mesmo com adereços, a atleta conquistou o 3º lugar e levou para casa mais uma medalha. “Para não deixar a manutenção da qualidade de vida, apoiamos a iniciativa e resolvemos participar”, diz a professora, que corre há mais de 3 anos.

Com muito orgulho, a empregada doméstica Rosinha Conceição, 36 anos, diz que foi a primeira colocada no geral feminino. Ela não correu fantasiada, mas adorou ver os participantes emprenhados para fazer do evento uma folia. Para se livrar dos apelidos maldosos, a atleta que começou a correr há 16 anos quando tinha 82 quilos.

Hoje, bem mais magra, Rosinha pesa 55 quilos e nunca mais deixou o esporte. “Eu sou profissional e viajo até para fora”, destaca a atleta. O objetivo de Rosinha é conquistar um dos primeiros lugares em uma corrida de 21 quilômetros no Estado de Goias.

Compartilha da mesma opinião o atleta Vilmar Dias, 32 anos, que deixou a profissão de mecânico para seguir a carreira no esporte. Vilmar estava com um lesão, fez tratamento e hoje resolveu fazer teste para saber como estava o condicionamento físico. Não deu outra. Ele está tão bem que até levou o 1º lugar. “Não quis correr fantasiado para não atrapalhar, mas no final tive que colocar uma peruca para comemorar o resultado e o Carnaval”, conta.

Com tempo de 15min03, o atleta vai se preparar para correr na meia maratona que está prevista para acontecer em abril na cidade de Caldas Novas (GO). O evento, que reuniu família e amigos, foi promovido pela Corridas MS.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.