ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Faz Bem!

Sem nutricionista, mulher perde 30 kg com aulões e caminhadas na Orla Morena

Helton Verão | 26/02/2014 15:17
Rosilete de 2010 e a versão 2014
Rosilete de 2010 e a versão 2014

Quando a pessoa pensa em emagrecer, a primeira recomendação que recebe de amigos e parentes é ir à academia e procurar uma nutricionista. Mas, na Capital, o caso de Rosilete Vasconcellos, 48 anos, foi diferente. Ela emagreceu mais de 30 kg desde a inauguração da Orla Morena. O melhor, só nos primeiros seis meses.

Agora ela vem só mantendo a boa forma, a base de caminhadas e aulões de ginástica. Tudo sem nunca sequer pagar uma mensalidade de academia ou nutricionista.

A rotina é de apenas atravessar a rua e aproveitar a Orla. “Em 2010, quando foi inaugurada a Orla, comecei a fazer caminhada e a ginástica nos aulões, tinha 90kg na época, consegui perder 30 kg em seis meses. Foi uma mudança de comportamento e olha dou umas escapadas com algo mais pesado. Ainda hoje me pesei e estou com 59kg”, festeja a dona de casa.

Mãe de três filhas, Rosilete lembra que era deprimida e triste em razão dos seus 90 kg e que hoje leva uma vida saudável e feliz. “Era deprimida e triste, sem vontade de fazer nada. A professora deu muito apoio. Tomava remédio para tentar emagrecer e ele me fazia acordar de mal humor e quando parava voltava a engordar mais”, relembra.

Na foto enviada por Rosilete da comparação entre 2010 e atualmente, não parece se falar da mesma pessoa.

O primeiro aulão de ginástica de 2014 será realizado hoje (26), a partir das 18 horas, na Orla Morena. O tema será o Carnaval. O principal objetivo da ação que faz parte do programa Movimenta Campo Grande é incentivar a população a fazer exercícios físicos para obter uma melhor qualidade de vida.

De acordo a Funesp, o programa superou a expectativa em 2013 atingindo 10 mil participantes das atividades. "Vamos duplicar o número de participantes e promover a qualidade de vida que os campo-grandenses merecem”, concluiu.

A participação no aulão é totalmente gratuita.

Nos siga no Google Notícias