A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

26/02/2014 15:17

Sem nutricionista, mulher perde 30 kg com aulões e caminhadas na Orla Morena

Helton Verão
Rosilete de 2010 e a versão 2014 Rosilete de 2010 e a versão 2014

Quando a pessoa pensa em emagrecer, a primeira recomendação que recebe de amigos e parentes é ir à academia e procurar uma nutricionista. Mas, na Capital, o caso de Rosilete Vasconcellos, 48 anos, foi diferente. Ela emagreceu mais de 30 kg desde a inauguração da Orla Morena. O melhor, só nos primeiros seis meses.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

Agora ela vem só mantendo a boa forma, a base de caminhadas e aulões de ginástica. Tudo sem nunca sequer pagar uma mensalidade de academia ou nutricionista.

A rotina é de apenas atravessar a rua e aproveitar a Orla. “Em 2010, quando foi inaugurada a Orla, comecei a fazer caminhada e a ginástica nos aulões, tinha 90kg na época, consegui perder 30 kg em seis meses. Foi uma mudança de comportamento e olha dou umas escapadas com algo mais pesado. Ainda hoje me pesei e estou com 59kg”, festeja a dona de casa.

Mãe de três filhas, Rosilete lembra que era deprimida e triste em razão dos seus 90 kg e que hoje leva uma vida saudável e feliz. “Era deprimida e triste, sem vontade de fazer nada. A professora deu muito apoio. Tomava remédio para tentar emagrecer e ele me fazia acordar de mal humor e quando parava voltava a engordar mais”, relembra.

Na foto enviada por Rosilete da comparação entre 2010 e atualmente, não parece se falar da mesma pessoa.

O primeiro aulão de ginástica de 2014 será realizado hoje (26), a partir das 18 horas, na Orla Morena. O tema será o Carnaval. O principal objetivo da ação que faz parte do programa Movimenta Campo Grande é incentivar a população a fazer exercícios físicos para obter uma melhor qualidade de vida.

De acordo a Funesp, o programa superou a expectativa em 2013 atingindo 10 mil participantes das atividades. "Vamos duplicar o número de participantes e promover a qualidade de vida que os campo-grandenses merecem”, concluiu.

A participação no aulão é totalmente gratuita.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.