ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Games

Começa quinta-feira a Brasil Game Show 2015, a maior feira de games do País

Edson Godoy | 06/10/2015 06:45
Começa quinta-feira a Brasil Game Show 2015, a maior feira de games do País

Acontece em São Paulo/SP, no ExpoCenter Norte, de 08 a 12 de outubro, a BGS – Brasil Game Show 2015, a maior feira de games do Brasil e da América Latina. O evento, que acontece desde 2010 no atual formato, atrai as maiores empresas do segmento como Sony, Microsoft, WB Games, Ubisoft, EA e muitas outras, trazendo sempre os lançamentos que vão afitar o mercado nos próximos meses. O Lado B do Campo Grande News estará lá, fazendo a cobertura completa (escrita e vídeo) do evento.

Assim como em 2014, os destaques ficarão para os lançamentos nos consoles da atual geração: Playstation 4 e Xbox One. Mas esse ano, um destaque especial vai para as produtoras independentes nacionais, que terão um espaço cinco vezes maior dentro da feira. Ao todo trinta e seis desenvolvedores (incluindo uma convidada americana) estarão expondo seus trabalhos, estimulando sobremaneira o cenário indie nacional.

Mas claro que as grandes novidades da indústria internacional não ficarão de fora. Vários games serão mostrados e anunciados na BGS. Confira os principais destaques:

Warner Bros. – versões jogáveis dos aguardados Star Wars Battlefront, Street Fighter V, Need for Speed, LEGO Marvel Avengers, Resident Evil Origins Collection, além dos já aclamados Mortal Kombat X, FIFA 16, Batman Arkham Knight, Mad Max, Mega Man Legacy Collection e vários títulos para dispositivos móveis;

Microsoft–Halo 5: Guardians é o grande destaque da produtora. O game é carro chefe da nova safra de lançamentos da Microsoft. Outros dois grandes lançamentos para Xbox One serão mostrados: Quantum Break e Rise of the Tomb Raider, além de outros jogos já lançados para o console, como o excelente Forza 6.

Activision – a tradicional desenvolvedora Americana também marcará presença com o mais novo game da série Call of Duty: Black Ops 3. Também será mostrado o novo Guitar Hero Live, game que promete revigorar o gênero de jogos musicais, e o novo Destiny: the Taken King. Destiny é um fenômeno entre os jogos de tiro em primeira pessoa multiplayer e essa nova expansão promete manter o game entre os mais jogados online.

Ubisoft – a desenvolvedora francesa chega na BGS 2015 mostrando um grande arsenal de jogos: The Division, Rainbow Six Siege, Just Dance 2016 e Assassin’s Creed Syndicate são os principais destaques que estarão no estande da Ubisoft.

Sony – a criadora do Playstation 4 e do PS Vita fez mistério sobre os lançamentos que estarão em seu estande, porém nos últimos anos a Sony não fez feio e espera-se que em 2015 seu showroom seja novamente um dos mais movimentados da feira.

Essas são apenas as novidades anunciadas. Podem esperar que muito mais estará rolando na feira. A BGS 2015 ainda terá as presenças confirmadas Yoshinori Ono, produtor executivo de vários jogos da série Street Fighter, Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox, além de diversas outras celebridades gamers, nacionais e internacionais.

Na sexta-feira traremos um resumão de tudo o que vimos no primeiro dia da feira e na semana que vem começaremos a mostrar com mais detalhes os principais destaques mostrados no evento, além de um vídeo mostrando tudo o que vimos por lá.

A equipe do Campo Grande News estará reforçada esse ano com o youtuber Brazuca Gamer, que virá especialmente dos Estados Unidos para o evento, o colecionador Jorge Miashike e este colunista que vos fala. Tudo para trazer a melhor cobertura do evento para você, caro leitor aqui do Lado B.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, que está com uma campanha no site de financiamento coletivo Kickante, buscando fundos para um novo projeto de games em Mato Grosso do Sul. Clique no link, confira e apoie o projeto. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias