ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Games

Forza Horizon 3 e Gears of War 4 são os destaques no estande da Xbox na BGS

Equipe VGDB | 19/09/2016 06:25
Forza Horizon 3 e Gears of War 4 são os destaques no estande da Xbox na BGS

A Microsoft mostrou na Brasil Game Show deste ano os principais jogos que prometem esquentar a briga entra Xbox One e PlayStation 4 nos próximos meses. Como um dos mais concorridos da feira, o estande trazia como destaques demos de franquias já consagradas nos consoles da marca: Gears of War 4 e Forza Horizon 3. Além deles, diversas outras atrações estavam disponíveis. Confira nossas considerações sobre esses dois aguardados lançamentos.

Forza Horizon 3
O jogo já começa te enchendo os olhos com lindas paisagens da Austrália e ainda deixa à sua escolha as marcas mais famosas e desejadas dos carros esportivos como Lamborghini e Mustang. Nessa demo, seguindo os antecessores, os gráficos impressionam e a sensação de velocidade é convincente, principalmente nas câmeras internas dos veículos e naquela clássica próxima do asfalto. Alias, que asfalto? Você escolhe sua máquina e corre em uma grande rodovia. Quando começa a se acostumar com a velocidade, você pega um desvio para praia e fica pensando quem seria o maluco de fazer algo assim com uma Lamborghini novinha. Antes de completar seu pensamento um carro mais apropriado para areia passa e você começa a controla-lo, mudando o estilo da corrida sem aviso.

Mais uma vez o cenário faz a diferença com locais reais e belos da costa australiana. Chegando em outro check point novamente seu carro é substituído por um tipo de buggy para apostar uma corrida inusitada: você corre contra um jipe antigo do exército, parece uma vitória fácil, mas ele é içado por um helicóptero do exército e transforma uma corrida através de uma selva, que já é legal, em algo épico.

O controle responde muito bem, na verdade é tão responsivo que a demo fica fácil e você tem a sensação de que os únicos obstáculos são os outros corredores que podem te jogar para fora a qualquer momento. E para evitar isso pode usar a mesma ferramenta dos outros games da série: aperte “Y” e retroceda para o momento anterior ao contato e mude de estratégia, diminuindo alguns pontos na pontuação final, mas que vale a pena para chegar em primeiro. Essa troca de veículos e estilo de corrida no meio da gameplay lembra muito de The Crew, mas levado para um lado arcade – que é a alma da série Forza Horizon –, em vez de um MMO cru como ficou o game da Ubisoft.

Há poucos dias atrás foi disponibilizada nova demo do jogo, disponível para download. Agora totalmente dublada em pt-br, mostra que o Forza realmente ficou inspirado em The Crew deixando o jogador em um mundo aberto, que além dos belos gráficos, apresenta também um ambiente de festa e descontração o tempo todo como tema do jogo. Você participa de eventos onde suas missões são de conseguir popularidade em cada região, participando de corridas e aumentando o número de seus seguidores.

Assim que atinge um número determinado, um grande evento acontece e você avança na história do jogo. Mas antes disso você está livre para diversos outros objetivos secundários e até desafiar outros corredores para rachas sempre que encontrar com alguém. Outro fator interessante é que além da dublagem, o Xbox identifica o seu nome de registro e se o seu nome estiver na lista de milhares de nomes pré-dublados, o jogo irá te chamar pelo nome e lhe guiará para onde você quiser ir como um GPS real.

Gears of War 4
O jogo estava disponível para teste em uma estrutura fechada, onde não era possível tirar fotos ou fazer vídeos. Detalhe que no estande da NVIDIA o mesmo Gears 4 estava disponível para testes em local aberto, onde não havia essa restrição. Desenvolvido pelo estúdio The Coalition, o game apresentou na Brasil Game Show o multiplayer do bom e velho modo horda. A versão apresentada ainda não estava localizada para o português brasileiro, demonstração de um jogo que ainda está em desenvolvimento.

A evolução gráfica em relação aos jogos anteriores da franquia no Xbox 360 é evidente, porém nada que chegue a causar muito impacto. Também não houve mudanças significativas na jogabilidade e nos inimigos, que são os mesmos velhos conhecidos da série. A jogabilidade da série sempre foi muito boa então não há o que reclamar neste ponto. Quanto aos inimigos, é importante lembrar que se trata de um modo multiplayer apenas, de um jogo que está em desenvolvimento. Então, nada de pânico. Uma novidade interessante foi o sistema de classificação dos personagens: soldado, snipers e outros, de acordo com as características de cada um. Isso pode trazer uma dinâmica nova interessante ao jogo.

Agora é esperar para ver a versão final, em especial o modo campanha, que promete ser o ponto alto do jogo. Gears of War 4 chega em 11 de outubro para Xbox One e Windows 10.

99 vidas
No estande da Microsoft também era possível conferir alguns jogos indie que são apoiados pela empresa, através da iniciativa ID@XBOX. Um deles é 99 vidas, um jogo de luta de rua no melhor estilo beat’n up. O jogo é inspirado em um podcast de mesmo nome e tem como personagens versões "cabeçudas" de seus apresentadores: Jurandir Filho, Evandro de Freitas, Izzy Nobre e Bruno Carvalho.

O jogo também faz inúmeras referências a jogos antigos, a começar pelos gráficos pixelados, remetendo aos tempos áureos dos 8 e 16 bit. Um jogo que busca agradar não só os mais velhos, pela sua pegada mais retrô, como também a gurizada mais nova, pois sua jogabilidade tem um pé nos games mais atuais com power ups dinâmicos e outras modernidades. Um jogo divertido e promissor, especialmente para os fãs do gênero.

Outros jogos que estavam no estande da Microsoft:

Halo Wars 2, ReCore, Dead Rising 4, Overwatch, Killer Instinct, Final Fantasy XV, além dos indies Cuphead, Shiny, Recruits, Element Space e Chroma Squad.

Confira nos vídeos abaixo imagens do estande da Microsoft que gravamos juntamente com a equipe do Vídeo Game Data Base – VGDB durante a Brasil Game Show deste ano, além de entrevista com o criador da feira, Marcelo Tavares, e também imagens dos trailers dos dois jogos de maior destaque do estande. Nossa coluna de games tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês aqui na nossa capital.

Forza Horizon 3 e Gears of War 4 são os destaques no estande da Xbox na BGS
Nos siga no Google Notícias