ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Games

Nintendo acerta trazendo a essência da franquia de volta com Star Fox Zero

Edson Godoy | 08/03/2016 08:39
Nintendo acerta trazendo a essência da franquia de volta com Star Fox Zero

O novo Star Fox Zero está chegando. Apesar de recentes boatos sobre um possível novo adiamento do jogo, a Nintendo confirmou a data de lançamento do game para 22 de abril, na Nintendo Direct transmitida pela internet na quinta-feira passada.

De um jogo sem muitas novidades e gráficos que não animaram ninguém mostrados no trailer exibido na E3 do ano passado, o que se viu agora é um jogo que salta aos olhos, com várias “novidades” e para completar, outro jogo da franquia com lançamento simultâneo. Muita informação de uma vez, né? Então vamos por partes.

Começando pela jogabilidade. Provavelmente o jogo mais inesquecível da franquia foi Star Fox 64. E talvez seja aqui que a Big N tenha acertado a mão, pois Star Fox Zero parece ter sido altamente inspirado no jogo do Nintendo 64. Caminhos alternativos, possibilidade de jogar com outros veículos como tanques e “walkers”, além da tradicional nave Arwing, são alguns desses ingredientes. Para completar, o jogo ainda irá possibilitar dois jogadores simultâneas em cooperação, sendo que um controla a nave/veículo enquanto o outro controla a mira e atira.

Haverá também compatibilidade com o amiibo de Fox McCloud do game Super Smash Bros., que além de liberar a utilização da Arwing do primeiro jogo da série do Super Nintendo, também possibilitará outras surpresas ainda não reveladas.

Na parte gráfica, a melhora em relação ao que se viu na E3 passada é bastante significativa. Aliás, a cada novo trailer que era lançado, era nítida a melhora na parte gráfica. Mas o que se viu nesta última Nintendo Direct foi algo que de fato encheu os olhos e fez com que os fãs da Nintendo e sobretudo da franquia Star Fox criassem grande empolgação com o game. Paisagens com grande sensação de profundidade e tudo muito bem detalhado, com gráficos com aquele estilo Nintendo.

Para completar, simultâneo ao lançamento de Star Fox Zero, chega também um outro game da série: Star Fox Guard, que nada mais é que uma espécie de Tower Defense dentro do universo Star Fox, onde o sapo Slippy controla um sistema de segurança e precisa eliminar os inimigos utilizando suas torres de defesa. Você poderá criar seus próprios mapas e também jogar os mapas criados por outros usuários da rede online da Nintendo.

Star Fox Zero e Star Fox Guard serão vendidos em um único pacote em mídia física, com lançamento confirmado para 22 de abril. Os dois jogos serão vendidos em separado em formato digital. Mais um game que estará disponível na loja Press Start, parceira de nossa coluna de games e que fica localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em nossa capital.Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias