A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

10/09/2015 12:00

Preço de 2.6 mil para Playstation 4 nacional frustra, mas nem tudo está perdido

Edson Godoy
Preço de 2.6 mil para Playstation 4 nacional frustra, mas nem tudo está perdido

Quando a Sony anunciou há um tempo atrás que iria fabricar o Playstation 4, todos ficaram animados. Afinal, o console é vendido no país com um preço oficial absurdo, que beira o surreal – quatro mil reais! É bem verdade que para achar um console desse sendo vendido por esse preço no mercado, você terá que procurar bastante. Digo isso porque o preço anunciado praticamente não existiu por aqui. Era possível encontra-lo em um ou outro anúncio apenas.

Veja Mais
Cansado de jogar sozinho? Veja dicas para fazer seu próprio evento gamer em casa
Maior feira de games da América Latina, BGS 2017 será em outubro

A verdade é que o preço médio de um Playstation 4 no Brasil gira na casa dos dois mil reais, 50% menos que o preço oficial. Isso se deve ao fato de que importadores independentes passaram a trazer o console para o país e distribui-lo nas grandes lojas do varejo, tornando o preço bem mais acessível ao público. Eis que a Sony finalmente anunciou o preço oficial do Playstation 4 que será fabricado na Zona Franca de Manaus a partir de outubro: dois mil e seiscentos reais.

Mas pera aí: se hoje eu consigo comprar esse mesmo console por dois mil reais em várias lojas do varejo brasileiro, qual a vantagem de comprar o nacional por R$ 2600? Nenhuma. Muito pelo contrário, só desvantagem até aí, pois no produto importado que é vendido pelas grandes redes também é oferecida garantia, que aliás as lojas são obrigadas a fornecer (mesmo que por um tempo determinado). Só que provavelmente o que veremos são que os consoles nacionais ficarão na mesma faixa em que são encontrados hoje no mercado – dois mil reais.

Para entender isso, basta ver o que acontece com o Xbox One. O console da Microsoft tem preço oficial de R$ 1999 no Brasil. Basta uma busca rápida pela internet para encontrar o mesmo sendo vendido em várias lojas do varejo por até mesmo mil e quinhentos reais. E é bem provável que veremos descontos desse nível também no console da Sony. Até porque, se o produto nacional não conseguir bater o preço do importado, as lojas vão preferir continuar comercializando o produto que vem de fora. Nesse caso o mercado acabará por alinhar os preços e quem ganha com isso somos nós consumidores.

Resumindo: se você ainda não comprou seu Playstation 4, não se desespere. A vinda do produto nacional só tem a nos favorecer. Com ele, mesmo com grandes altas da moeda norte-americana como recentemente vimos acontecer no Brasil, teremos maiores garantias de ver o preço do console não acompanhar essa alta de forma tão impactante. E ainda temos as promoções como Black Friday, que sempre dão uma melhoradinha no preço.

Mora em Campo Grande e está afim de comprar um Playstation 4? Converse com o Patrick, da loja Retro Gamers, parceira de nossa coluna aqui no Lado B. Não deixe de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

 

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.