A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

14/01/2016 06:56

Saiba quais os eventos gamers irão rolar aqui em Campo Grande este ano

Edson Godoy
No evento Revolution. No evento "Revolution".

Campo Grande definitivamente entrou na lista de cidades que recebem eventos gamers e/ou com temática nerd. Já há alguns anos somos agraciados aqui com diversos eventos. Um dos mais emblemático é sem dúvida a Campo Grande Game Show, que traz o Museu do Videogame. Infelizmente em 2016 o evento não acontecerá, como noticiamos no último sábado. Mas nem tudo é notícia ruim. Apesar dessa grande baixa, diversos eventos do gênero estão programados para este ano.

Veja Mais
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro
Dos três modelos da linha PlayStation 4, qual se encaixa melhor para você?

Com data provável para acontecer em maio, o Parada Nerd chega à sua 3ª edição, trazendo muitas atrações da cultura pop, nerd e gamer. O sucesso atual dos YouTubers marcará fortemente a edição deste ano, com várias atrações da área, além de mais painéis, debates e palestras, novos convidados e novas áreas temáticas. Outra provável novidade é que o evento possivelmente ganhará um dia a mais na programação, totalizando três dias intensos de muita cultura, videogame e diversão. Acompanhe a fanpage do evento para saber das novidades. 

Outro evento que promete é o Troca de Games. O nome diz tudo: é um evento onde você, gamer, pode levar seus jogos e consoles para troca por outros que deseje. Ainda não há local ou data definida para a realização da próxima edição, mas os organizadores já estão trabalhando para que ela aconteça já nos primeiros meses de 2016. O evento que começou como um simples encontro de gamers na Praça Ary Coelho, logo evoluiu para um evento melhor organizado e que contou com o apoio da loja Retro Gamers, que cedeu sua estrutura para possibilitar aos gamers maior conforto e segurança ao realizar suas trocas.

Nesta nova edição, a expectativa é de maior público, maior variedade de jogos e consoles – novos e antigos, e claro, muita diversão para os gamers. Uma boa novidade prevista é que o evento provavelmente será realizado em um local fechado, possibilitando maior conforto. Para ficar por dentro das novidades, acesse a fanpage do evento no Facebook.

Quem vem arrebentando com diversos eventos programados para 2016 é o pessoal da XD Comic Shop e do Diplomacia Nerd, que a partir de março, trarão praticamente um evento por mês. O cronograma previsto é o seguinte:

- Fevereiro - Meninas Jogam (primeiro evento dedicado às meninas que jogam vídeo game)
- Março - Feira de Trocas
- Abril - Revolution 2.0
- Maio - Dia da Toalha
- Junho - Festa Junina Nerd
- Julho - Zelda Day
- Agosto – Revolution
- Outubro – Halloween
- Dezembro - Ressaca Revolution

Para ficar por dentro desses eventos, acompanhe a página de eventos da XD no Facebook.

Não podemos deixar de citar também a inauguração da loja Press Start, que acontecerá nas próximas semanas em Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês. A loja, que é parceira de nossa coluna de games aqui no Lado B, promete inovar no conceito de loja de games em nossa capital.

Então é isso, meus caros leitores gamers. Anotem em suas agendas os eventos que irão rolar esse ano e preparem-se para um ano cheio de diversão dentro de nossa própria cidade. Para matar saudade do Campo Grande Game Show, confira como foi a última edição do evento no vídeo que está no final desta matéria. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Edição passada do Troca de Games. Edição passada do "Troca de Games".
Evento do Parada Nerd. Evento do Parada Nerd.



Fabricia Christina, o evento a que você se refere (que não irá acontecer em 2016) é o Campo Grande Game Show / Museu do Videogame.

O Troca de Games irá sim acontecer, como noticiado nesta matéria, conforme informações dos próprios organizadores.
 
Edson Godoy em 14/01/2016 09:37:47
O troca games não irá acontecer novamente esse ano, como noticiado no dia 12/01 na própria fanpage deles. Não tiveram patrocínio dos shoppings pois disseram que o evento "não leva gente o suficiente".
 
Fabricia Christina em 14/01/2016 07:56:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.