ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Games

Xbox One X e Star Wars Battlefront 2 são novidades de Microsoft e EA na E3

Edson Godoy | 14/06/2017 14:07
Xbox One é uma das novidades.
Xbox One é uma das novidades.

A edição 2017 da E3 – Electronic Gaming Expo 2017 começou ontem e vai até amanhã. Mas as conferências onde as empresas anunciam as principais novidades para os próximos meses começaram já no último sábado, com a Electronic Arts, e terminaram ontem com a Nintendo. Começamos hoje uma série de matérias onde falaremos sobre os principais destaques de cada uma das conferências realizadas. Confira hoje tudo o que rolou na conferência da EA e da Microsoft:

Electronic Arts - A conferência da EA foi um misto de previsibilidade e surpresa. Além dos tradicionais jogos de esporte que anualmente a empresa lança – novo Madden e novo NBA Live foram mostrados – os principais destaques foram Star Wars Battlefront 2, Need for Speed Payback e o carro-chefe da empresa FIFA 18 e algumas surpresas como os games “A Way Out” e “Anthem”.

Star Wars Battlefront 2 promete vir com tudo nesta temporada. A principal crítica do jogo anterior, a ausência de um modo campanha, foi ouvida pela empresa, que trará agora um modo campanha que passará por todos os oito episódios da saga, além do modo multiplayer online que virá ainda mais forte. O jogo chega em novembro, para aproveitar o hype do lançamento do Episódio VIII da franquia nos cinemas. Os outros dois jogos sobre Star Wars que estão sendo trabalhados pela EA não deram as caras no evento.

Need for Speed Payback foi uma grata surpresa, agradando bastante com um trailer focado no modo história, que era um misto de Burnout – com aquelas batidas cinematográficas – com um mundo aberto a lá GTA, desfocando um pouco da corrida propriamente dita. Tudo altamente inspirado pelos filmes da franquia Velozes e Furiosos. É outro game com lançamento previsto para novembro deste ano.

Nos games de esporte, começamos com a série FIFA, que volta com o festejado modo jornada, onde o jogador vive a carreira de Alex Hunter. Além disso, vem update de times, melhora na captura de movimentos e gráficos aprimorados completam o pacote. Madden 18 trará pela primeira vez o esquema de modo Jornada, semelhante ao FIFA. E NBA Live 18 ganha um novo modo carreira chamado The One, onde você poderá criar seu jogador e seguir carreira em campeonatos oficias e também em torneios de rua, trazendo elementos da franquia NBA Street para dentro do jogo.

Agora as surpresas: começando com A Way Out, um game de modo exclusivamente cooperativo que se passa nos anos 70 e o objetivo é escapar da prisão. A proposta é bastante inovadora e o coop obrigatório pode ser tanto presencial – com tela dividida – como online. O jogo é dirigido por Joseph Fares, que já flertava com o coop no game Brother: a Tale of Two Sons de 2013. A outra surpresa foi Anthem, game da Bioware no melhor estilo Destiny, com gráficos belíssimos em um ambiente sci-fi com características da maior franquia da empresa, Mass Effect. O jogo também foi mostrado em maiores detalhes na conferência da Microsoft e deixou os fãs de jogos estilo Destiny de boca aberta.

O Xbox One X está entre nós - A Microsoft fez uma conferência bem interessante, que apesar de não ter tantos títulos de peso, tinha um novo console e também outras novidades que fizeram a alegria dos fãs da linha Xbox. A principal é sem dúvida o novo console, que agora abandonou seu nome provisório de Project Scorpio, e assumiu a identidade de Xbox One X. O console chega ao mercado em 7 de novembro deste ano, custando 499 dólares. Ainda não há previsão de lançamento e preço para o mercado nacional, mas já foi dito que há planos para lança-lo por aqui.

O Xbox One X tem como principal destaque rodar os jogos com resolução 4K com HDR, rodando liso a 60 frames por segundo. Além dos jogos programados especificamente para tirar proveito do novo hardware, todos os jogos já lançados podem ser otimizados para rodarem melhor nele, dependendo então dos desenvolvedores de fazerem as modificações e lançarem atualizações para isso, já adiantando que Forza Horizon 3, Gears of War 4, Killer Instinct e Halo Wars 2 serão alguns deles. Assim como no PlayStation 4 Pro, o Xbox One X também não terá jogos exclusivos em relação aos seus irmãos mais velhos – o Xbox One e o One S.

Aproveitando o hardware do novo console, a grande maioria dos jogos mostrados já tiravam proveito de suas capacidades. A começar por Forza Motorsport 7. Reconhecida como uma das melhores franquias de jogos de corrida no estilo simulação, Forza mostrou um trailer com imagens belíssimas e anunciou também parceria com a Porsche, mostrando inclusive o lançamento de uma nova versão do mítico 911 simultaneamente ao jogo. Forza 7 chega ao mercado em 3 de novembro do corrente ano.

Vários outros exclusivos também foram mostrados, desde novas IP’s até algumas já conhecidas. Começando com Sea of Thieves. Desenvolvido pela Rare, o jogo foi apresentado na E3 de 2016 e agora ganhou mais detalhes – com vídeo de gameplay e informações como foco na jogatina online. O game se passa em um ambiente de piratas e caçadores de tesouros, com gráficos belos gráficos cartunescos. Previsto para chegar ao mercado em 2018.

Outros exclusivos anunciados: o jogo de tiro em primeira pessoa online cooperativo Deep Rock Galactic – ainda sem data de lançamento; o jogo de ação multiplayer The Darwin Project – também sem data de lançamento; Playerunknow Battlegrounds, jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer – previsto para o final de 2017; o jogo de ação e tiro em meio a um apocalipse zumbi State of Decay 2 – primeiro semestre de 2018; o jogo de ação com temática cyberpunk The Last Night – sem data prevista; o indie que todos esperam, Cuphead, jogo estilo run and gun – finalmente sai em 29 de setembro deste ano; o RPG de ação Ashen – sem data definida; Crackdown 3, continuação da franquia de tiro em primeira pessoa – previsto para 7 de novembro; o belo Ori and the Will of the Wisps – sem data definida; além de Super Lucky’s Tale, jogo de aventura 3D em plataforma que sai em 7 de novembro.

Fora os exclusivos, foram também mostrados alguns ótimos jogos multiplataforma, todos se aproveitando da maior potência do Xbox One X: Metro: Exodus, Assassin’s Creed Origins, Minecraft – que agora será em 4K e permitirá cross-play entre todas as plataformas (mobile, PC, VR e Xbox), com exceção das da Sony e Dragon Ball Fighter Z – jogo de luta que impressionou bastante.

Para fechar com chave de ouro, Phil Spencer, o CEO da Xbox, anunciou que até o final do ano, será disponibilizada na linha Xbox One, retrocompatibilidade com o Xbox clássico. Esse anúncio acabou tendo um impacto ainda maior diante das recentes declarações do chefe da PlayStation na Europa, Jim Ryan, que afirmou que disse que a retrocompatibilidade é muito requisitada, porém pouco usada”.

E por hoje é isso. Nos próximos dias traremos as informações das novidades apresentadas pelas demais empresas durante a E3. Fiquem ligados aqui no Lado B e também no Vídeo Game Data Base  o museu virtual brasileiro dos videogames, que neste ano terá um estande cheio de diversão e informação na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que acontece na cidade de São Paulo (SP) de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte. Compre já o seu ingresso e não perca o maior evento gamer do Brasil.

Confira os vídeos:

Nos siga no Google Notícias