ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Chef leva comida gourmet a bairro, com prato feito, mas molho especial de garapa

Anny Malagolini | 20/02/2014 06:40
Um dos molhos é feito com garapa, dessas vendidas na rua, e o outro leva abacaxi e pimenta.  (Foto: Cleber Gellio)
Um dos molhos é feito com garapa, dessas vendidas na rua, e o outro leva abacaxi e pimenta. (Foto: Cleber Gellio)

Durante a semana, o restaurante “Almoço do Chef” serve apenas marmitas e prato feito, a diferença é o toque gourmet de Ricardo Mereb, de 37 anos. Os molhos inventados por ele têm garapa, dessas vendidas na rua, ou abacaxi com pimenta. Um gosto que muda completamente o que vai à mesa.

Aberto há 45 dias, ele conta que montar o próprio negócio era um sonho antigo. O ponto, na avenida Três Barras, no número 3001, antes também tinha um restaurante, mas estava à venda.

Acostumado a restaurantes caros, ele viu na região um bom lugar para começar um negócio mais popular, sem perder a qualidade. Para o chef, os pratos servidos são “mimos” para os moradores.

Apesar do toque de comida "cara", o preço é bem menor do que restaurantes no mesmo estilo. Tanto o prato feito, como o marmitex, são vendidos a R$ 9,00. E o restaurante também ainda tem serviço de entrega.

Paulista, Ricardo mora em Campo Grande há 25 anos e conta que se especializou em comida com o toque do cerrado sul-mato-grossense. O molho de redução preparado por ele leva garapa e tempero Sírio. A maioria dos ingredientes são encontrados no Mercadão Municipal de Campo Grande.

O outro molho, feito com abacaxi, tem sabor de sobremesa e aspecto de geleia, mas na verdade é acompanhamento de carnes. Para quem preferir, ele sugere usar no café da manhã, com pão sírio ou panquecas.

Ricardo ensinou o Lado B a preparar o molho feito com o caldo de cana:

Ingredientes:

750 ML de garapa
50 ml de vinagre de maçã
Folhas de Estragão
Glutamato monossódico
Sal

Preparo:

Em um recipiente, misture a garapa, o vinagre e o estragão e deixe “curtir” de um dia para o outro. Em uma panela, em fogo médio, despeje os ingredientes do recipiente e coloque uma pitada dos demais. Deixe que o preparo reduza até o ponto de fio e está pronto.

Ele sugere que o molho deve servir de acompanhamento de carne suína, mas também cai bem com carnes brancas, como peixes e aves.

Molho criado por Ricardo, feito com garapa. (Foto: Cleber Gellio)
Molho criado por Ricardo, feito com garapa. (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias