ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Com receita da sogra, carioca largou emprego para vender pastel sobre rodas

Paula Maciulevicius | 27/01/2016 07:07
Pastel é pequeno no tamanho, mas grande no recheio. (Foto: Gerson Walber)
Pastel é pequeno no tamanho, mas grande no recheio. (Foto: Gerson Walber)

Tem dia que o ponto de parada do food truck é a Praça do Papa, em outros, pode ser até festa em condomínio chique da cidade. Há seis meses, depois de aguardar na fila de espera o truck ficar pronto, Leonardo investiu na receita da sogra como ganha pão e agora é sobre rodas que ele sai por aí, vendendo pastel.

Carioca, já tem mais de 10 anos que Leonardo dos Santos mora em Campo Grande, mas como o sotaque continua evidente, é o apelido que ele colocou no negócio.

Depois de anos como funcionário de uma gráfica, resolveu embarcar na ideia dos trucks e montar o próprio. Foram quatro meses de espera até o veículo ficar pronto. Tempo em que ele pensou no produto que deveria oferecer.

Leonardo, o carioca, e a esposa Luciana. (Foto: Gerson Walber)
Leonardo, o carioca, e a esposa Luciana. (Foto: Gerson Walber)

A receita da sogra foi a primeira coisa que passou à cabeça. Primeiro porque dona Joana é cozinheira de mão cheia, segundo ele e também porque quem é que não gosta de pastel? "O segredo está no tempero da carne, salsinha, cebolinha, ovo e azeitona", explica Leonardo, de 43 anos.

O de carne é o carro-chefe na venda. O que fazer com os ingredientes até o pastel ser frito foi aprendido bem rápido. "Minha sogra sempre fazia para comer e para vender também, era um meio de arrecadar mais", conta Leonardo.

A massa é comprada pronta, mas sai sequinha para o guardanapo do cliente. "Massa boa e óleo novo", completa o comerciante.

Os valores ficam entre R$ 3 e R$ 3,50, mas não há variedades nos sabores além do carne, queijo, pizza, frango, palmito e todas as combinações mistas entre eles, além de chocolate e morango. O que compensa é o recheio.

Pequeno, o pastel é bem 'gordinho'. O cliente também pode chegar e pedir para misturar sabores na hora. "A gente faz o que ele manda. Pastel é uma coisa que todo mundo gosta", resume.

E para saber onde o pastel do carioca está, basta acompanhar na página do Facebook.

Curta o Lado B no Facebook.

Truck encosta nas ruas e também para em festas. (Foto: Gerson Walber)
Truck encosta nas ruas e também para em festas. (Foto: Gerson Walber)
Nos siga no Google Notícias