A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

06/06/2012 12:07

Como o açaí, empresas colocam guavira na tigela e isca de peixe no palito

Ângela Kempfer
Picolé de laranjinha do pacu.Picolé de laranjinha do pacu.

Depois do sucesso da marca Frutas do Cerrado, o que é nativo tem cada vez mais valor no mercado. As versões geladas são maioria, começam pela guavira na tigela e vão até a "Laranjinha do Pacu" no palito, um picolé feito com polpa da fruta que até então era usada como isca para peixes no Pantanal.

Com o sabor azedinho e cor amarela, o picolé é um dos 38 sabores da Frutos do Mato. A empresa criada pelas irmãs Darli e Renata, tem a fábrica no bairro Jóquei Clube, em Campo Grande e produz cerca de 200 mil sorvetes ao mês.

Formada em Química, Darli trabalhou durante anos na UFMS em projeto sobre frutas regionais e quando saiu da universidade passou a criar picolés. Hoje, além de providenciar fórmulas, publicidade e venda, também coordena a “captura” as frutas nativas, até em praças da cidade.

“O cumbaru, por exemplo, tem de monte nas praças aqui de Campo Grande e é lá que vamos buscar. Todas as polpas são aqui do Estado, a maioria de assentamentos rurais”, conta Darli. Já a laranjinha do pacu vem do Porto da Manga, em Corumbá.

Estande do Açaí do Adauton, na Mostra de Sustentabilidade.Estande do Açaí do Adauton, na Mostra de Sustentabilidade.

A mesma fonte abastece a Natural Frutas Tropicais, fábrica que há cerca de seis meses colocou no mercado o cupuaçu e a guavira na tigela, como já fazia tradicionalmente com a marca Açaí Du Adauton.

A guavira vem de Bonito, da agricultura familiar, uma forma de prezar a sustentabilidade.

Os cremes são vendidos em dois pontos nos altos da avenida Afonso Pena e no Suco da Orla - na Orla Morena. A receita é do próprio Adauton, dono da Natural Frutas Tropicais que adaptou o açaí na tigela ao cupuaçu e guavira. Os potinhos de 500 ml custam R$ 7,50. Já o de 100 ml tem o preço de R$ 2,50.

"A única coisa que atrapalha é a falta de valor ao que é daqui. As pessoas acham que tem menos valor o que feito de fruta encontrada no mato", reclama Adauton.

A marca também produz frozen de iogurte com goiaba orgânica produzida em Itaporã e de maracujá orgânico vindo de Rio Negro. "Tudo coletado de forma sustentável", garante o dono da marca.

A oportunidade de conhecer as novidades está na Mostra de Soluções Sustentáveis, no Golden Class. Tanto a Frutos do Mato, quando o Açai do Adauton tem estandes na exposição que vai até o dia 7 de junho, a partir das 14 horas.




Os picolés da Frutos do Mato são deliciosos mesmo! Vale a pena experimentar os sabores do nosso Cerrado. Quem estiver com desejos é só ir até a rua Ouro Verde, 1048, no bairro Jóquei Clube. Garanto que não irão se arrepender. Fica a dica!!
 
Carla Corsini em 08/06/2012 09:22:18
PARABÉNS AOS EMPREENDEDORES.
 
jose da silva em 07/06/2012 10:35:03
Por favor forneçam o endereço.
Grato
 
João Norberto em 07/06/2012 09:33:07
Maravilha Parabens a esses emprendedores saudade desses sabores moro em Sao Paulo, gostaria de me comunicar com essa fabrica me manda por email um grande abraco e sucesso muito sucesso.....
 
Roque Ricardi em 06/06/2012 05:42:54
Parabéns aos empreendedores que procuram mostrar o sabor regional.O açai eu já conheço, é maravilhoso. Da guavira eu já experimentei o picolé, que é uma delícia,tem o gosto idêntico da fruta, na tigela deve ser muito melhor!!! Sucesso a vocês.
 
Jaime Cruz em 06/06/2012 03:53:26
Parabéns a essas pessoas que inovam o mercado, ao oferecerem produtos de qualidade, frutos típicos da nossa região, que muitos de nós as vezes nem conhecemos e por isso acabamos não dando valor, que tenham muito sucesso nesse empreendimento.
 
Fagner Alves de Oliveira em 06/06/2012 02:50:40
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.