A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

30/06/2014 07:00

Especializado em cerveja, quiosque é também lugar para formar degustador

Informe Publicitário
Linha Eisenbahn é a mais indicada para quem está iniciando na degustação de cervejas (Foto: Marcos Ermínio)Linha Eisenbahn é a mais indicada para quem está iniciando na degustação de cervejas (Foto: Marcos Ermínio)

Quem gosta de cerveja e quer experimentar a bebida artesanal produzida em países como Alemanha, Bélgica, Escócia e mundo afora, precisa conhecer o quiosque Chicken Beer's, no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. O bom é que além de escolher entre as melhores marcas, os clientes acabam se tornando amigos, aprendem sobre a bebida e viram degustadores de um dos líquidos mais consumidos no planeta.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

Na vitrine, garrafas e latas de cervejas, diferentes das encontradas em mercados e conveniências, costumam encantar colecionadores e curiosos. Para o dono do negócio, Fábio Quintana, nomes como Erdinger (Alemanha), Paulaner (Alemanha), Estrella (Espanha), Brooklyn (Estados Unidos) e Faxe (Dinamarca) são um “pedaço do mundo” a disposição em Campo Grande.

“Todas artesanais. A diferença está na produção. Enquanto as cervejas convencionais são produzidas em alta escala, 100 milhões de litros, as artesanais são feitas em lotes, de até 20 mil litros. Isso deixa um gosto final diferente”, explicou Fábio. As receitas ainda levam vários ingredientes – lúpulo, frutas, ervas e outros – para agradar diversos paladares.

Estoques oferece cervejas da Alemanha, Bélgica, Escócia e outros países (Foto: Marcos Ermínio)Estoques oferece cervejas da Alemanha, Bélgica, Escócia e outros países (Foto: Marcos Ermínio)

Para quem gosta de cultura, tem a cerveja trapista, que é conhecida por ser produzida sob a supervisão de monges e ter um gosto mais forte, singular. As bebidas são produzidas em monastérios da Bélgica, Holanda, Áustria e Estados Unidos. No Chickens Beer's, as marcas mais vendidas são Chimay (Bélgica) e La Trappe (Holanda).

Entre tantas cervejas importadas, a produção nacional tem espaço garantido no catálogo do quiosque. De Santa Catarina, a marca Eisenbahn é a cerveja artesanal mais conhecida e indicada por mestres cervejeiros àqueles que são iniciantes na arte da degustação. De Mato Grosso do Sul, o produto indicado aos clientes é a Morena Bier de mandioca.

Além de ser consumida no bar, em casa e com amigos, a cerveja ainda funciona como uma ótima pedida na hora de servir o jantar. Substituindo o vinho como acompanhamento de pratos a base de frango, peixe e carne vermelha, a cerveja pode conquistar paladares quando combinada com a comida. “Aqui, costumamos orientar qual a melhor cerveja para cada tipo de prato”, contou Fábio.

Cerveja feita sob supervisão de monges também está a venda no quiosque (Foto: Marcos Ermínio)Cerveja feita sob supervisão de monges também está a venda no quiosque (Foto: Marcos Ermínio)
Igualmente, bebidas de personagens e de bandas de música estão disponíveis (Foto: Marcos Ermínio)Igualmente, bebidas de personagens e de bandas de música estão disponíveis (Foto: Marcos Ermínio)

Outros produtos que chamam a atenção de quem passa pelo quiosque são as cervejas de bandas, como a da banda de rock Matanza, e as bebidas de personagens, como a Biritis, do Mussum, personagem dos Trapalhões. Além de conhecer um pouco dos “costumes cervejeiros” de diversas culturas, quem comprar no Chicken Beer's ainda concorre a prêmios.

A cada R$ 70,00 em compras de qualquer produto do quiosque dá direito a concorrer prêmios. O próximo “brinde” a ser sorteado é uma TV LED de 32 polegadas. Na lista de próximos sorteios, ainda entra uma viagem de três dias em Bonito, cidade turística de Mato Grosso do Sul, para um casal.

Quem quiser saber mais sobre o Chickens Beers pode conferir o quiosque no Shopping Bosque dos Ipês, que fica em frente a loja das Casas Bahia. O endereço é Avenida Consul Assaf Trad, 4.796, no bairro Novos Estados. Os telefones de contato são (67) 8199-0890 e (67) 8167-9359. A marca ainda está na internet, por meio da página no Facebook (Chickens Beer's) e do Twitter (@chickenbeersMS). O e-mail é chickenbeersms@bol.com.br.

Quiosque que vende cervejas artesanais importadas e dá prêmios está no Shopping Bosque dos Ipês (Foto: Marcos Ermínio)Quiosque que vende cervejas artesanais importadas e dá prêmios está no Shopping Bosque dos Ipês (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.