A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

23/10/2014 08:00

Jeito Frio aposta em deliciosos lançamentos para refrescar o verão

Informe Publicitário
Os novos sabores veem na linha de potes de 1 litro, 2 litros e picolé. (Foto: Marcelo Calazans)Os novos sabores veem na linha de potes de 1 litro, 2 litros e picolé. (Foto: Marcelo Calazans)

Atendendo a pedidos e para refrescar os sul-mato-grossenses no Verão, a Jeito Frio Sorvetes lança quatro novos sabores: mousse de maracujá, ninho trufado, pudim e o "mega jeito", sabor de chocolate com cobertura de castanhas e mais chocolate.

Veja Mais
Com kibe cru, sushi árabe tem recheios tradicionais e coalhada ao invés de shoyu
Sabores do Pão de Queijo lança promoção imperdível para o Natal

Os novos sabores veem na linha de potes de 1 litro, 2 litros e picolé. Os potes de 1 litro são nos sabores de ninho trufado e pudim, o pote de 2 litros é no sabor mousse de maracujá e os picolés são nos sabores napolitano, mousse de maracujá, ninho trufado e chocolate com avelã. Os sorvetes e picolés, além de refrescantes, têm o gosto da própria matéria-prima, seja da fruta ou do chocolate.

No picolé napolitano, por exemplo, além do sabor do chocolate e do morango, a nata suaviza o doce entre os dois. A mousse de maracujá parece ter saído direto da sobremesa para o palito ou pote. Cremoso, o pudim no pote de 1 litro tem até o mesmo aroma da receita quando sai do forno. A calda deixa no paladar a vontade de querer mais.

Cremoso, o pudim no pote de 1 litro tem até o mesmo aroma da receita quando sai do forno. (Foto: Marcelo Calazans)Cremoso, o pudim no pote de 1 litro tem até o mesmo aroma da receita quando sai do forno. (Foto: Marcelo Calazans)

A estação mais quente do ano ainda não chegou, mas já vem anunciando que os termômetros prometem altas temperaturas. Foi no Inverno, que os testes começaram até chegar aos sabores criados para agora.

Em ritmo acelerado, a fábrica que começou de forma artesanal e até hoje pertence a mesma família, trabalha 24 horas por dia para dar conta da demanda que o calor proporciona. A produção diária é de mais de 5 mil litros de sorvetes.

A nutricionista da Jeito Frio, Fernanda Maciel Mendes da Costa, explica que os sabores estão em mais de 2 mil freezers em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Fábrica trabalha 24 horas por dia para dar conta da demanda que o calor proporciona. (Foto: Marcelo Calazans)Fábrica trabalha 24 horas por dia para dar conta da demanda que o calor proporciona. (Foto: Marcelo Calazans)

Os sorvetes têm várias versões e tamanhos, sendo comercializados desde picolés, "jeittones", os cones com a pontinha de chocolate, mini-sundae (40g) e sundae (80g), big sundae (450g), jeitão (80g), potes de 1, 2 e 10 litros.

"Em todos os sorvetes nós temos também esse cuidado para estar dentro dos padrões. Antes mesmo de formular a tabela nutricional, temos a preocupação de fazer produtos adequados para o cliente, aliando sabor com o aspecto da saúde", descreve Fernanda.

Os sabores também são criados a partir de "brincadeiras", experimentando ingredientes e gostos. Na Capital, a Jeito Frio está em praticamente todas as regiões da cidade.

Os sabores também são criados a partir de brincadeiras, experimentando ingredientes e gostos. (Foto: Marcelo Calazans)Os sabores também são criados a partir de "brincadeiras", experimentando ingredientes e gostos. (Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.