A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/03/2013 07:27

Pedalada Gastronômica roda a cidade de bicicleta em busca de paradas saborosas

Mariana Lopes
Grupo em ciclovia da Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)Grupo em ciclovia da Afonso Pena. (Foto: João Garrigó)

Que o número de passeios ciclísticos organizados e grupos de padalada aumentou em Campo Grande nos últimos anos, isso é fácil de constatar, é só observar as avenidas e ciclovias da cidade. Com tantas opções por aí, o jeito é inventar e deixar a atividade física mais atrativa.

Veja Mais
Bar serve comida alemã e cliente ainda pode conhecer fábrica de cerveja
Mistura de peruana com oriental, tendência para 2017 é cozinha que une 2 países

Que atire a primeira pedra quem não resiste a um bom programa gastronômico. Até para quem preza tanto a boa forma e vive de olho na balança, a proposta se torna praticamente irresistível. E foi pensando nisso que o grupo ciclístico da Bliss Bike resolveu unir o útil ao agradável e inventou a Padalada Gastronômica.

O ponto de partida é sempre o mesmo, na avenida Fábio Zahran, próximo ao Horto Florestal, na loja Bliss Bicicletas. O grupo escolhe antecipadamente um local para comer e a partir daí é feito o trajeto até o restaurante ou lanchonete.

Ontem, o destino dos ciclistas foi o restaurante Afonsos 3007, na avenida Afonso Pena. O passeio terminou em pizzas, massas e caldos.

Depois das pedaladas, a comida.Depois das pedaladas, a comida.

O grupo de mais ou menos 30 pessoas cruzou praticamente a metade da principal avenida de Campo Grande, foram cerca de 8 quilômetros que os ciclistas fizeram em 30 minutos.

No restaurante o preço foi bem camarada, o valor do rodízio de pizzas, massas e caldos também incluía refrigerante e suco. O desconto é sempre acordado antes. Segundo Nilson, o grupo conseguiu fechar os próximos locais até junho deste ano.

Mas o importante mesmo, para eles, é a confraternização. “A ideia é bacana para a gente conhecer o pessoal do grupo”, acredita Julio Miyahira, 17 anos. Ele é novato no grupo e essa é a primeira Pedalada Gastronômica que ele participa.

E o objetivo é esse mesmo, segundo o idealizador do projeto, Nilson Young, 42 anos. “Vai a família dos ciclistas, mesmo que a pessoa não pedale, é para reunir, se conhecer melhor, ter um momento de descontração”.

Esposa de um dos integrantes do grupo, Gisela Azambuja, 51 anos, foi confortável em seu carro e esperou o marido no restaurante marcado. “Gosto de acompanhar assim, fui em quase todas as Pedaladas gastronômicas”, conta. Na volta, ele continua de bicicleta até a casa deles e ela o acompanha, no carro.

A Pedalada Gastronômica existe há mais ou menos um ano, realizada toda primeira quinta-feira de cada mês. O grupo já passou por lugares como Novotel, Old Dog, Lalai, Trutis, Suco da Orla, entre outros.

Quem quiser fazer parte deste grupo, é só levar sua bicicleta, preparar bem o fôlego e ir.




Eu usando a bicicleta para emagrecer...ai não dá, um dia inventei de tomar uma simples agua de coco, quase morri que nem consegui subir, de tão cheia que eu estava, se meu plano de saúde incluísse reboque, eu pediria...imagina pizza e massas, eu deixo a bike no restaurante e volto no outro dia p buscar...
 
Claudia bergamo em 11/03/2013 22:09:01
Gostei da idéia, muito bom!!!
 
Marcírio Soares Lopes em 11/03/2013 21:02:18
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.