A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

25/04/2013 07:12

Professora escreve livro de culinária para criançada comer melhor

Anny Malagolini
Mousse de morango (Divulgação)Mousse de morango (Divulgação)

Fazer criança comer verdura, legumes e frutas é uma baita dificuldade. Vendo de perto a rotina nada saudável dos alunos, a professora do Ensino Fundamental de uma escola pública de Coxim resolveu escrever um livro e dar uma forcinha gastronômica para animar a criançada.

Veja Mais
Aproveitando época da guavira, chef ensina petit gâteou e brownie da fruta
Hamburgueria K Burguer traz deliciosas novidades

Neuly Ferreira, de 51 anos, é autora de “Guloseimas para a Garotada”, um guia sobre a forma correta de comer.
Há três anos, a professora começou a procurar receitas para o paladar criterioso das crianças, mas que fossem saudáveis e que de alguma forma mostrasse a importância da alimentação.

“Quero ensinar as crianças a cozinhar. Elas precisam ter consciência de que o ambiente da cozinha é para elas também. É ali que surge o que define a nossa saúde na maioria das vezes”, justifica.

A autora tentou publicar o livro e, o trabalho até foi aceito pelo FIC (Fundo Estadual de Incentivo à Cultura). Mas como é funcionária de uma escola estadual e, por isso, tem vínculo com o Estado, teve o patrocínio cancelado.

Neuly até tentou fazer o projeto virar, editou o livro em Coxim, apresentou o trabalho a uma livraria da cidade e fez até festa de lançamento.

As receitas não são nenhuma novidade, repetem as tradicionais de bolo de cenoura, sanduíches naturais, bolinho de chuva, picolé, gelatina e até macarrão de forno, mas sempre adequadas ao manuseio das crianças.

Um dos doces preferido, diz ela, é a Mousse de Morango, simples, saudável e gostosa. Veja a receita:

Ingredientes:
2 caixinhas de gelatina em pó de morango
2 xícaras de morango
5 potes de iogurte de morango

Modo de fazer:
Em uma tigela, peça a um adulto que dissolva a gelatina em pó em 2 xícaras de água quente. Mexa-a até dissolver, tomando cuidado para não se queimar. Quando a gelatina estiver quase fria, coloque-a na geladeira por 3 horas.
Com o auxílio de um adulto, corte uma parte da gelatina já endurecida em pequenos quadradinhos e reserve-a. Coloque o restante dela no copo do liquidificador com os morangos e o iogurte. Bata bem, distribua em tacinhas e leve-as à geladeira novamente. Quando a mousse endurecer, enfeite-a com os cubinhos de gelatina.
Essa quantidade rende 8 porções.

 

Neuly na cozinha.Neuly na cozinha.



melhor usar a gelatina e o iogurte do que leite condensado!!!! parabéns pela iniciativa Neuly !!
 
vanda aparecida de oliveira rosa em 05/11/2013 17:51:59
Ótima iniciativa, porém tem alguns doces que não são "tão saudáveis"... Mas mesmo assim, parabéns, precisamos de mais professores pesquisadores...
 
Carlos Netto em 25/04/2013 12:25:39
A iniciativa é boa, mas olha, esse mousse não tem nada de saudável, me desculpe... Não é só porque tem morango que vc ta incentivando a criança a comer fruta, acho que um nutricionista poderia falar mais a respeito disso... Se fosse assim, vou comer bastante chocolate porque tem cacau, que é fruta, hahahhaha...
 
Suellen Kemp em 25/04/2013 11:16:02
parabéns pela iniciativa,se todo professor tivesse essa mesma preocupação com a garotada, quem sabe eles comeriam guloseimas mais saudaveis.
 
Josenira Ferreira da Silva em 25/04/2013 11:09:16
Parabéns, Neuly! Exemplo de professora, mãe e mulher! Como podemos comprar seu livro? Isto interessaria a muitas pessoas...!!!!!!
 
DEBORA HELENA RIBAS DA CRUZ em 25/04/2013 10:59:54
Puxa que pena não ter conseguido a publicação do livro. Eu ia adorar fazer pra minha pequena!
 
Hellen Quida em 25/04/2013 10:49:12
Parabéns pela iniciativa Neuly. Precisamos de mais pessoas como você, olhando pelos nossos pequenos!
 
Alander Delgado em 25/04/2013 09:27:24
tenho 50 anos e 45 quilinhos...
desde pequena meu cardapio:
de manhã: uma xicara de café... almoço 12:30 arroz, bife acebolado , jiló,tomate, cebola. e um copo de água. a tarde 15: 00 pipoca e as 19:00 jantar igual o almoço...( chatissima para comer)...doces nem pensar não gosto...minha saúde vento em popa...maravilhosa...
 
Célia Campos em 25/04/2013 08:12:10
Excelente iniciativa....Parabens!!!!
 
SIDNEI MENESES AQUINO em 25/04/2013 07:44:44
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.