ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Audiência mostra impactos do ramal do gás natural em Três Lagoas

Fabiano Arruda | 20/06/2012 09:27

Uma audiência pública amanhã em Três Lagoas vai apresentar à comunidade o Relatório de Impacto Ambiental do ramal de gás natural para atender a Indústria de Celulose Eldorado.

A audiência está marcada para as 19 horas, no Imperium Evento, na avenida Jovira Silveira Bueno, 70, no Jardim Santa Lurdes.

Durante o evento, vão ser divulgados os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais de um novo empreendimento na região. O evento faz parte do processo de licenciamento ambiental, previsto em lei.

Conforme a Semac (Secretaria de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), durante o evento, os participantes irão conhecer o projeto do empreendimento, os impactos negativos e positivos, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais propostos.

Após as apresentações e um breve intervalo, será aberta a sessão de debates, quando os participantes poderão fazer perguntas e tecer críticas, sugestões e opiniões. A audiência subsidiará a decisão quanto ao licenciamento ambiental.

Nos siga no Google Notícias