A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/12/2012 09:59

Catadores descumprem ordem e policiais entram no lixão

Aline dos Santos e Mariana Lopes
Policiais entraram no lixão. (Foto: Luciano Muta)Policiais entraram no lixão. (Foto: Luciano Muta)

A PM (Polícia Militar) e a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) entraram no lixão. Hoje, a prefeitura fecha o local, no bairro Dom Antônio Barbosa, que está em atividade desde 1984. No começo da manhã, os policiais e a Guarda Municipal estavam do lado de fora.

Veja Mais
Após 28 anos, lixão “fecha as portas” com polícia e queixas
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS

O acordo era esperar os 20 trabalhadores, que entraram a meia-noite, saírem após a comercialização dos materiais recicláveis. No entanto, outros catadores continuaram a entrar. Até o momento, não houve relato de conflitos. Não foi permitida a entrada dos jornalistas no lixão.

Na ação, são utilizados cavalos, cachorros e espingarda calibre 12. Ao todo, são 45 militares. Inicialmente, os trabalhadores cogitaram queimar pneus em protesto, mas desistiram diante da polícia. A reclamação veio em formas de tímidos gritos, como que a polícia deveria prender bandido.

De acordo com o major Adilson Macedo, os catadores podem ficar na frente do lixão. “Não pode partir para agressão e obstrução, impedindo a entrada dos caminhões de lixo”, enfatiza. Os catadores vão trabalhar na usina de triagem do aterro sanitário. Porém, apenas metade dos 120 quis participar do treinamento.




Faça-me o favor você Mirtes. Você conhece a realidade do Lixão? Ninguém mandou ficar no lixão? Que bonito você escrever isso. Enquanto isso, uma empresa privava vai "ganhar" mais de UM BILHÃO DE REAIS em cima de gente que não se posiciona.

A pessoa antes de escrever besteiras, poderia se inteirar do assunto!
 
Liziane Berrocal em 18/12/2012 11:40:28
Eu estou me candidatando a trabalhar na empresa de reciclagem do lixo. Estas pessoas que não tem acordo, tem que mandar a policia mesmo. Eles tem que dar graças a Deus, com proposta de emprego que tiveram, ninguem mandou ficar no lixão, ficaram pq quiseram, e ainda fazem graça "protesto". Faça me o favor!!!
 
Mirtes Lourenço Camilo em 18/12/2012 10:40:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions