A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/06/2014 17:10

Cotia é atropelada próximo a córrego e levada para clínica veterinária

Marta Ferreira
Cotia foi encontrada perto do córrego Prosa, após ser atropelada. (Foto:Divulgação PMA)Cotia foi encontrada perto do córrego Prosa, após ser atropelada. (Foto:Divulgação PMA)

Uma cotia foi atropelada hoje no começo da tarde em Campo Grande. O animal, aparentemente adulto, foi recolhido por uma pessoa que o encontrou na rua, e levado para uma clínica veterinária que fica próximo ao local do atropelamento, na rua José Antônio, nas proximidades da rua Fernando Correa da Costa, por onde passa o córrego Prosa.

Veja Mais
Segunda-feira de tempo claro e com possibilidades de chuvas à tarde, em MS
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS

A clínica, então, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que buscou o animal. Apesar do atropelamento, a cotia não apresentava ferimentos graves. O bicho  foi para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), que é especializado em devolver animais que sofrem maus tratos ao meio ambiente.

Não é comum esse tipo ser encontrado em áreas tão urbanas, por isso o caso chamou a atenção. Segundo a PMA informou, cotias vivem nas áreas de vegetação em Campo Grande, mas, diferente das capivaras, não surgem tanto em locais movimentados como o trecho onde foi encontrado o animal hoje.

Que bicho é? - A cotia é um animal roedor herbívoro e é encontrado no País todo. De hábitos diurnos, cava galerias nas margens dos rios, no chão da floresta e principalmente nas raízes das árvores. São terrestres e correndo com agilidade na vegetação. O animal se alimenta de frutas, sementes e raízes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions