A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/05/2016 10:43

Em 24 horas, quatro cidades de MS têm o maior nível de chuva do país

Priscilla Peres
Entre 10 cidades do país onde mais choveu ontem, estão quatro de MS. (Foto: Arquivo Campo Grande News)Entre 10 cidades do país onde mais choveu ontem, estão quatro de MS. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Quatro municípios de Mato Grosso do Sul registraram ontem, o maior acúmulo de chuva do país. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística), em Amambai choveu 75 milímetros no sábado (28), o segundo maior resultado entre as dez cidades do ranking.

Veja Mais
Chuva forte continua a atingir cidades e nível dos rios volta a subir
Dia amanhece com neblina e previsão é de chuvas e mínima de 13º C em MS

Os dados de valores extremos do Inmet, mostram que Belém foi a cidade do país com maior índice de chuva ontem, com 76,6 milímetros, seguido de Amambai com 75 milímetros. Miranda, Sete Quedas e Ponta Porã ocupam a oitava, nona e décima posições, respectivamente.

Nos três municípios choveu entre 31 e 34 milímetros em 24 horas. O instituto continua alertando para risco de chuva forte com trovoada e a possibilidade de alagamentos. O alerta vale até o fim da tarde deste domingo.

Na segunda e na terça-feira a previsão é de pancadas isoladas de chuva no centro e sul do estado. As temperaturas permanecem em elevação, e nas demais áreas o tempo estará instável com pancadas de chuva ocorrendo à tarde.

Na quarta-feira esse sistema alinha a convergência de umidade ao sul do estado, aonde as pancadas de chuva ocorrem com maior intensidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions