A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

24/06/2016 08:42

Empresa da Capital é multada em R$ 9 mil por extrair cascalho sem licença

Fernanda Mathias
Em assentamento de São Gabriel, PMA encontrou grande erosão, além da extração em extensão superior à autorizada. (Foto: Divulgação/PMA)Em assentamento de São Gabriel, PMA encontrou grande erosão, além da extração em extensão superior à autorizada. (Foto: Divulgação/PMA)

Uma empresa e Campo Grande foi multada em R$ 9 mil nesta quinta-feira (23) quando extraía cascalho irregularmente para usar na BR-163. A ação foi desenvolvida por policiais ambientais de São Gabriel do Oeste, a atividade funcionava em um assentamento.

Veja Mais
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS
Dia amanhece garoando e previsão é de chuva na maioria das cidades do Estado

Conforme a PMA, a empresa tinha projeto para extração do minério em área de 1,73 hectares, porém, a área da cava medida em GPS já perfazia 3,12 hectares. Além disso, a empresa não adotou medidas mitigadoras previstas no projeto e isso fez com que surgissem processos erosivos na área.

As atividades de extração do cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental competente. Os responsáveis pela empresa também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions