ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Energia solar é redução drástica na conta de energia

Harmonia Soluções Sustentáveis é referencia no equipamento em Mato Grosso do Sul

Post Patrocinado | 07/02/2018 07:00
Cliente da Harmonia Soluções Sustentáveis em SC
Cliente da Harmonia Soluções Sustentáveis em SC

O consumidor fechou 2017 com anúncio da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de que os valores com subsídios ao setor elétrico tornarão a conta de energia ainda mais alta em 2018. O pior é que esse tipo de informação não surpreende o brasileiro, acostumado com altas constantes na conta de luz. Por isso, nunca se falou tanto das vantagens da captação da energia solar.

A grande saída apontada por especialistas no setor são os painéis fotovoltaicos, pelos efeitos imediatos, com a drástica redução dos gastos nas residências e empresa. A solução também é avaliada como investimento de retorno certo a longo prazo, já que todo o excedente gerado pode ser comercializado e virar a super moeda do futuro.

Em 5 anos, toda a energia gerada e não consumida pelas famílias ou empresários que adotaram o sistema pode ser vendida à companhia elétrica, lucro certo já que não foi preciso nenhum centavo a mais de investimento do que o inicial, gasto com a aparelhagem e instalação.

Solução é perfeita para economia em grandes empresas.
Solução é perfeita para economia em grandes empresas.

A Harmonia Soluções Sustentáveis é referência em venda, instalação e manutenção de sistema fotovoltaico. A empresa nasceu em Campo Grande e hoje é contratada até por clientes de fora do Estado para providenciar a transição para o modelo moderno e sustentável.

A experiência também faz com que a empresa seja reconhecida no mercado pelos treinamentos de mão de obra especializada. Por isso, concorrentes de outras regiões recorrem à Harmonia em parceria com GS eletrotécnica em busca de profissionais e de cursos de capacitação, hoje falta mão de obra para esse setor. Nos dias 10 e 11 de Fevereiro acontece o curso com duração de 20horas, as vagas são limitadas, apenas 20 alunos. Interessados entrar em contato Harmonia Soluções Sustentáveis nos telefones 67 3056 1057, 99697 0653 ou 99223 3796.

Os casos de satisfação dos clientes também são inúmeros. Na região do Rita Vieira, por exemplo, a residência que antes gastava mais de R$ 400,00 com energia, agora paga apenas a taxa mínima de R$ 70,00. Ele ficou tão satisfeito com o resultado em sua casa que adquiriu um sistema para a empresa com quase 100 painéis  e com certeza também vai diminuir em 90% a sua conta de quase 3 mil reais por mês.

Apenas 2 painéis são suficientes para uma casa popular até 100KW.
Apenas 2 painéis são suficientes para uma casa popular até 100KW.

O processo de instalação de painel solar é simples e acessível. Os técnicos fazem a avaliação do local a ser colocado os equipamentos e, de acordo com consumo mensal em kwh. Essa informação o cliente encontra em sua fatura de energia elétrica e repassa a Harmonia Soluções Sustentáveis após esse estudo é marcada a visita no local da instalação para confirmar a viabilidade (tipo de telhado, estrutura do imóvel para fixação) algumas vezes o cliente solicita no solo, quando é em área rural. Então é estudado o melhor local seguindo sempre onde mais o sol brilhar durante o dia, para que o cliente gere o máximo possível de energia.

É possível garantir a geração para abastecer casas, comércios e indústria, integrando o sistema de distribuição à rede convencional das concessionárias de energia. Assim, o total produzido vai sendo abatido da conta de energia mensalmente. Com o tempo, a quantidade é suficiente não só para abastecer as residências e empresas, como sobra.

O Brasil tem intensidade de irradiação solar superior a diversos países, mas o sistema ainda engatinha por aqui, graça a desinformação sobre os benefícios e eficiência. Hoje em dia, a energia limpa fotovoltaica é considerada modelo mais moderno do mundo. Pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos.

Os valores também caíram muito ao longo dos anos, com os avanços tecnológicos e subsídios que baratearam o modelo. Não é necessária nenhuma reforma antes da instalação, porque os equipamentos vão no telhado e recebem apenas um micro inversor que joga a energia por cabo para concessionária de energia.

Há linha de crédito especial para o setor, com até 100% do valor total do equipamento financiado. Na Harmonia, o cliente também pode optar pelo parcelamento no cartão de crédito. Os equipamentos têm 25 anos de garantia e vida útil de cerca de 40.

Para outras informações sobre energia solar fotovoltaica, procure quem tem experiência em Campo Grande. Os telefones da Harmonia Soluções Sustentáveis são 3056 1057, 99697 0653 ou 99223 3796. A empresa também está no Facebook e atende solicitações pelo e-mail harmoniasustentabilidade@gmail.com

Veja como funciona a captação e geração de energia pelos painéis fotovoltaicos:

Energia solar é redução drástica na conta de energia
Nos siga no Google Notícias