A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

30/08/2016 20:55

Filhote de coruja é resgatado após ficar perdido e entrar em apartamento

Fernanda Yafusso e Nyelder Rodrigues
Filhote pousou em voltante do carro após ser resgatada pela Polícia Ambiental (Foto: Divulgação PMA)Filhote pousou em voltante do carro após ser resgatada pela Polícia Ambiental (Foto: Divulgação PMA)

Um filhote de coruja-buraqueira que estava perdido e entrou pela janela de um apartamento em Campo Grande, na manhã de segunda-feira (29), foi resgatado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e encaminhado à reabilitação. 

Veja Mais
Fiscalização da PMA fecha lava-jato e multa assentado em R$ 1,3 mil
'Ele mora lá’, diz PMA ao ser avisada sobre jacaré na Lagoa Itatiaia

De acordo com a PMA, uma moradora do residencial Dominica, no bairro Vila Margarida, acionou os policiais ambientais após a ave pousar na janela do seu apartamento e, em seguida, cair dentro de da residência.

Em vídeo divulgado pela própria polícia, a moradora mostra o filhote da coruja que estava sendo entregue para receber os devidos cuidados. O filhote não apresentava nenhum machucado e parecia estar perdido.

A PMA recolheu o animal e o encaminhou ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

Segundo a PMA, a coruja-buraqueira é da família Strigidae e recebe esse nome pois vive em buracos cavados no solo. Ela costuma viver em campos, pastos e aeroportos. Também é conhecida pelos nomes de caburé e capotinha.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions