A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

23/02/2012 08:22

Governo realiza audiências públicas sobre impacto da usina São Domingos

Aline dos Santos

A Semac (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) realiza em março duas audiências públicas para apresentação do Pacuera - Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatórios Artificiais da Usina Hidrelétrica São Domingos, localizada nos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

Veja Mais
Usina em Água Clara vai investir mais de R$ 11 milhões em compensação ambiental
Bombeiros dizem que “queimou tudo” em alojamento de trabalhadores

Conforme o site de notícias do governo, a divulgação pública do plano é parte do procedimento de licenciamento ambiental do empreendimento.

As audiências acontecerão nos dois municípios diretamente impactados pela obra da usina. Em Ribas do Rio Pardo, o evento está marcado para o dia 21 de março, às 19 horas, no Sindicato Rural (Rua Carlos Anconi n. 560 – Jardim Vista Alegre). No dia seguinte, 22, acontece a audiência em Água Clara, também às 19 horas, na Câmara Municipal (Rua Benevenuto Ottoni n. 16 – Centro).

As audiências são abertas a qualquer pessoa ou entidade interessada. Obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a usina vai investir mais de R$ 11 milhões em compensação ambiental. A compensação deverá ser feita principalmente por causa da vegetação suprimida para instalação da usina.




Näo e possivel que, com tantos locais ja degradados aqui no Estado, as autoridades venham a autorizar a instalacao de usina em areas com mananciais permanentes. Essas usinas nao respeitam nada em termos ambientais. Tirem fotos antes e depois pra conferir.
 
Jorge Junior em 23/02/2012 09:22:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions