A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/03/2011 10:22

Homem é flagrado com 78 quilos de pescado e recebe multa de R$ 2,2 mil

Ricardo Campos Jr.

Foram encontrados ainda equipamentos de pesca proibidos

Apreensão ocorreu durante patrulhamento no rio Paraná. (Foto: divulgação/PMA)Apreensão ocorreu durante patrulhamento no rio Paraná. (Foto: divulgação/PMA)

Um pescador profissional de 35 anos, morador da cidade de Porto Rico, no Paraná, foi preso na tarde de ontem (23) com 78 quilos de pescado abaixo do tamanho permitido e quatro redes de pesca que juntas mediram quase um quilômetro e que tinham malhas menores que o permitido. O flagrante aconteceu na cidade de Batayporã, que fica a 311 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), uma equipe fazia patrulhamento no rio Paraná e, perto da foz do rio Baía, localizou o autuado em um acampamento que ficava em um rancho da região.

Foram encontrados peixes da espécie pacu, pintado, curimbatá e cascudo. Além do pescado e dos equipamentos, foram levados à delegacia também um barco, o motor de popa e duas caixas isotérmicas.

O pescador foi autuado por pesca predatória e recebeu multa de R$ 2.260. Se for condenado poderá pegar de 1 a 3 anos de prisão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions