A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/05/2016 09:52

Lobo-guará fica preso em armadilha, é resgatado e volta para o habitat natural

Mariana Castelar
Lobo-guará caiu em armadilha feita  pelos assentados (Foto: Assessoria/PMA)Lobo-guará caiu em armadilha feita pelos assentados (Foto: Assessoria/PMA)

Um lobo guará ficou preso em uma armadilha feita pelos moradores do assentamento São Geraldo, localizado no município de Terenos, distante 25 km de Campo Grande. Segundo os assentados, o animal estava se alimentando de diversas galinhas no local, por isso resolveram fazer uma armadilha e em seguida acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada na tarde desta quinta-feira (19) para resgatar o animal.

Veja Mais
PMA apreende 552 botijões de gás transportados ilegalmente na BR-262
PMA autua assentados por desmatar quatro hectares irregularmente

Ao chegar no local, os policiais chamaram técnicos do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), e o lobo foi transferido do galinheiro para uma caixa. Os assentados não foram autuados, porém os policiais explicou que a captura de animal pode ser realizada em casos de proteção de rebanhos e lavoura, porém, precisa de autorização do órgão ambiental, que no caso, é o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

O animal foi levado a aproximadamente 80 km do assentamento pela PMA e pelos técnicos do Cras a uma fazenda cadastrada para soltura de animais e foi solto.




Parabéns as partes envolvidas, tanto pelos assentados que estão preservando o ambiente em que estão e pela PMA que através de seu agente público sabiamente não aplicou a multa por entender que o assentamento não estava em nenhum momento findar a vida deste animal tão raro na natureza.
 
Fabiano em 21/05/2016 10:13:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions