A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

22/08/2016 06:41

Madrugada fria tem temperatura de até 2,8 graus e geada na região sul

Helio de Freitas, de Dourados
Temperatura era de 6 graus às 6h10 em Dourados (Foto: Helio de Freitas)Temperatura era de 6 graus às 6h10 em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Voltou a gear na madrugada desta segunda-feira (22) na região de Dourados. O frio foi intenso em algumas cidades, como Rio Brilhante, a 160 km da Capital, onde a temperatura mínima chegou a 2,8 graus às 4h40, com ocorrência de geada, segundo a Embrapa Agropecuária Oeste.

Veja Mais
Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de armário no Monte Líbano
Sucuri de 4 metros é encontrada em hotel, enrolada a filhote de cachorro

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a estação agrometeorológica da Embrapa registrou mínima de 4,9 graus às 4h da madrugada, mas o Guia Clima não registrou geada.

Segundo a Embrapa, vários outros fatores, além da temperatura, influenciam a ocorrência de geadas, como a topografia e a exposição do terreno. Baixadas e áreas voltadas para o sul são mais sujeitas à formação de geadas.

Em outras cidades da região sul, como Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a temperatura mínima foi de 6,6 graus. Em Sete Quedas, a mínima foi de 6,7 e em Sidrolândia a temperatura mínima chegou a 4 graus.

De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima prevista para hoje deve ser de 21 graus. A partir de amanhã o frio começa a perder força, com mínima de 9 e máxima de 23 graus. Na quarta-feira (24), a mínima prevista é de 13 graus e a máxima de 29ºC.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions