A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/08/2015 18:49

Passarela para macacos no Maria Aparecida Pedrossian é trocada

Juliana Brum e Thiago de Souza
Via ficou semi interditada durante a troca da passarela dos macacos (Foto - Marcos Ermínio)Via ficou semi interditada durante a troca da passarela dos macacos (Foto - Marcos Ermínio)

Uma passarela, utilizada por macacos, para atravessar a rua e não correr risco de atropelamento, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, foi trocada, hoje (19), após três anos de solicitações dos moradores. 

Veja Mais
Projetos como conscientização da vacinação de animais será votado na terça
Aplicativo para celular faz cadastro e manejo de animais em tempo real

O presidente da Associação de Moradores Jânio Macedo contou que quando a área de preservação Apa-Lageado foi instituída, o objetivo era de proteger os animais, e  o prefeito da época, André Puccinelli (PMDB) foi quem convenceu o MPE (Ministério Público Estadual) a fazer a passarela e o túnel,  que oferecem maior proteção aos primatas.

Com o passar dos anos, a passarela sofreu o desgaste e, deteriorada, obrigava os macacos a cruzar a rua, ficando expostos a atropelamentos.

Na tarde desta terça-feira, funcionários da Associação de moradores do DAMAS II fizeram os reparos na área e trocaram a passarela.

"Depois de muitos pedidos para que a passarela fosse reformada, felizmente conseguimos o reparo, desta forma preservando a vida destes animais, que sem a passarela sofriam atropelamentos" contou Jânio.

Ainda segundo Jânio, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Valdir Gomes, deve vistoriar o local até o final de semana. Também deve visitar a área do Mirante, outra reivindicação antiga da associação dos moradores, que necessita de reparos e cuidados.

O presidente sugere que a área deveria ser monitorada por guardas, e que houvesse uma parceria com os escoteiros para manter o local aberto para receber visitantes.

Comendo bananas os macacos comemoram a reforma da passarela ( Foto - Jânio Macedo)Comendo bananas os macacos comemoram a reforma da passarela ( Foto - Jânio Macedo)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions