A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

26/10/2015 08:46

Pesquisador encontra onça-pintada morta com tiro em margem de rio

Viviane Oliveira

O pesquisador Alexandre Ferreira Bossi, 38 anos, procurou a Polícia Civil após encontrar onça-pintada morta com tiro na cabeça neste domingo (26), à margem do Rio Negro, em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Idoso fala do susto e como convenceu esposa que onça não era alucinação
Onça aparece em despensa de família e dá "baile" de 3h em bombeiros

Conforme boletim de ocorrência, o proprietário e colaborador do projeto de pesquisa Onças do Rio Negro, relatou que foi encontrada uma espécie macho de onça-pintada próximo ao rio, que fica dentro da Fazenda Maringá.

A coleira de monitoramento, instalada no animal, estava há 1 mês sem fornecer informações sobre o deslocamento do felino. Situação, que motivou a equipe a procurar o bicho na região. A carcaça do animal foi encontrada em estado avançado de decomposição.

Um veterinário do grupo, contou que a onça estava com um trauma na face, provavelmente ferimento causado por projétil de arma de fogo. O caso foi registrado como maus-tratos na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. A onça pintada é o terceiro maior felino do mundo. O animal só perde para o tigre e o leão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions