ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Porto Murtinho sai do topo, mas continua com calor acima dos 38°C

Priscilla Peres | 12/01/2017 06:36

Depois de liderar o ranking de cidade mais quente do país por três dias consecutivos, Porto Murtinho - distante 431 km de Campo Grande, foi desbancada por Cambucí, no Rio de Janeiro, onde fez 38,8°C ontem.

Porém, não é possível dizer que o calor deu uma trégua aos moradores, já que segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor no município localizado na fronteira com o Paraguai chegou aos 38,2°C, nem um grau abaixo no primeiro colocado no ranking.

Porto Murtinho ficou empatado com Cuiabá ontem. A capital do Mato Grosso conhecida pelas altas temperaturas também teve máxima de 38,2°C, segundo o Inmet.

Na terça-feira (10), o município liderou o ranking com 39,8°C. Na segunda atingiu 39,6°C e no domingo, o calor chegou aos 40°C. Os dados do Inmet também mostram que no sábado, a cidade não chegou ao topo, mas registrou 37,8°C.

Aquidauana - distante 135 km de Campo Grande, apareceu na lista pelo segundo dia seguido. Na cidade fez 37,5°C ontem e na terça-feira havia registrado 37,9°C nos termomêtros.

A previsão é de que as temperaturas comecem a cair, mas não por muito tempo. Segundo o Inmet a onda de calor volta já no fim de semana.

Nos siga no Google Notícias